wolfwood escreveu: (23-06-2025, 04:06 PM)olha o que eu botei ali em cima, não importa se a definição de filminho que o fórum decidiu seja segurar para frente ou cutscene, o efeito pratico é o mesmo, é segurar o jogador por x minutos/horas para contar historinha, na porcaria da media interativa
possibilidade de pular é irrelevante se a proposta do jogo por definição é sobre a história, tem gente que acha que lore e notinha é uma maneira ruim de contar história, como em Dark Souls, mas é o jeito mais honesto que você tem de contar história em joguinho, você nem precisa passar conversa ou pular cutscene, e o próprio ambiente ajuda você a entender aquele mundo, ta inteiramente ligado ao próprio conceito de exploração do jogo
Importa sim, pra experiência, pro replay value...
Até posso compreender q o jogador vai ter uma experiência diferente jogando Sonic 2 x MGS4 na primeira jogada, pois ele não iria pular as cutscenes. Mas a questão é ter a opção, é poder pular se vc quiser.
Tu pode não gostar do estilo de contar história por cutscene, mas não quer dizer q seja ruim em si, é só seu gosto pessoal. E assim... O objetivo da crítica é mostrar o quão fundamentalmente ruim já é por default a experiência com filminho, pois não há uma maneira de contornar isso, entende? A cutscene tem possibilidade de ser pulada, já o filminho não tem o q fazer, toda vez você vai ter q vivenciar o trecho específico ruim colocado pelo diretor ali.