23-06-2025, 11:13 AM
Gbraga escreveu: (23-06-2025, 12:52 AM)Pelo contrário, é por conta do meu pensamento que você pode ter esperança do próximo ser mais pro seu gosto, uma vez que a série já é do jeito que você não gosta há mais tempo que o oposto.
Tá mais pra Mario Kart ser estabelecido há décadas como uma série de corrida antológica que se reinventa a cada jogo, o último foi simulador e tem fã que torce pro próximo ser arcade, enquanto outros gostam do simulador e eu prefiro que em vez de ouvir a um ou outro eles ouçam ao que os lead designers tiverem vontade de fazer como o próximo jogo de corrida.
Mas eu nunca neguei q FF sempre se reinventou. O problema não é a inovação, é q, mesmo dentro da inovação, o respeito a características essenciais da franquia deve estar presente.
A minha crítica ao q vc postou era exclusivamente ao comentário sobre "fazerem o jogo q quiserem" como se preservar uma essência do q é FF significasse se prender a uma checklist. Em outras palavras, como se ser fiel ao estilo FF clássico fosse uma falta de liberdade dos designers.
Mas, na verdade, vc pode muito bem fazer o jogo q quiser, só não precisa chamar de FF. Ou, se quiser fazer FF, pode certamente inovar, mas existe um mínimo ali a ser respeitado pra q o jogo ainda se classifique como Final Fantasy.