13-06-2025, 07:08 PM
Wander escreveu: (13-06-2025, 08:30 AM)Curto mesmo! É meu preferido da trilogia do SNES.
O que eu acho muito interessante em FFV é a riqueza do mundo do jogo, q tem segredos e coisas interessantes pra obter/conseguir por todo lado, sejam summons novos, sejam armas lendárias, bosses secretos e tal. E o jogo tem três mundos de certa maneira, então fica ainda mais rico de se explorar.
Outra coisa é q ele foi meu primeiro RPG zerado na vida, então ficou no coração mesmo.
E um terceiro ponto é o sistema de jobs, q considero extremamente bem feito e viciante.
Eu não tenho o Pixel Remaster no momento, mas de repente posso pegar mais pra frente e jogar. Estes dias, não vou me meter a fazer nenhum grande compromisso gamer pq estou de mudança MUITO em breve (vou morar por pelo menos três anos em Ouro Preto, em Minas Gerais - sim, minha vaga em Conselheiro Lafaiete acabou sendo tomada). Mas, me estabelecendo na cidade, posso voltar a jogar umas paradas.
Normalmente o preferido da trilogia SNES é Final Fantasy VI. Mas eu também sou diferentão e o meu preferido é Final Fantasy IV.
Também tenho um carinho especial pelo V. A OST é muito boa: ''Fate in Haze'', ''Unknown Lands'', ''Home, Sweet Home'', ''New world'', ''Battle at the Big Bridge'', ''The Dawn Warriors'', '' Lenna's Theme'' e assim por diante, a OST do jogo é facilmente fantástica e uma das melhores da série.
O sistema de job é muito bom mesmo e o Ex-Death é um dos vilões mais temidos.
Os três mundos junto com o aquático tem músicas fodas pra caramba. E são vários né...
Se quiser nem precisa pegar o Pixel Remaster, mas ele entra em promoção às vezes e agora você estará ganhando um dinheirinho, da pra pegar ele. Desejo todo o sucesso. Que coma muitos pães de queijo e quitutes.