Light Blade escreveu: (06-05-2025, 01:17 PM)
ATÉ QUE ENFIM, finalmenteFechado com 82 horas (e depois de 2 anos arrastando, LOPES)
Dessa vez preparei MUITO bem a party, e foi na segunda tentativa. Infelizmente um personagem foi de Vasco... VSF esse final boss
Reviewzinho:
Gráficos: Ficaram ótimos. Sendo um remaster da versão PSP, diria que foi um excelente trabalho. Praticamente FFT 1.5? xD
Gameplay: O ponto fraco do jogo na minha opinião... As batalhas são MUITO difíceis, e tem que ter noção de gerenciamento da party (oi, Atelier) antes de entrar nas batalhas. Se ao menos liberassem os itens em qualquer quantidade pra toda a party, dava pra facilitar as coisas.
Mas com permadeath (até mesmo caindo de um precpício), limite de item e level, além de ter que enfrentar diversas batalhas em desvantagem numérica (isso sem contar batalhas em uphill, misericórdia), cada batalha acaba sendo mais um drama que uma diversão, o que foi exatamente isso que FFT (bem superior nesse aspecto) me proporcionou.
Por causa disso (e o fato do jogo ser MUITO longo pro gênero) acabei demorando 2 anos pra fechar, devido ao burnout causado. Isso com todos os QoL, se não fosse isso infelizmente teria dropado com uma baita tristeza.
O sistema de job é confuso, e também não tem tanta flexibilidade quanto FFT, o que é uma pena... Somando os fatores da dificuldade, acabou me deixando a sensação de que o sistema ficou subaproveitado.
OST: Foi a mesma orquestra que fez a de FFT/XII, né? Pois ficou maravilhosaRapai, que saudade de uma OST assim, feita pra momentos perfeitos.
História: Ápice positivo do jogo, com muita folga... Diria que épico é pouco pra escritura desse jogo... Matsuno é um gênioNão tem medo de ousar, enredo digno de um Oscar, diria que é um dos melhores de todo o gênero. Cada escolha sua tem suas consequências, e o jogador terá que saber arcar com elas e gerenciar isso até o fim da história.
Momentos em que quase escorreu uma lágrima? Sim, houveram.
O final? Bom, escolhi a rota Chaos, e foi tremendamente impactante...
Que Suikoden II me perdoe, mas esse plot te superou.
Nota: 9,5 / 10. Se não fosse o gameplay seria 11/10 sem dúvida nenhuma.
Agora vou começar o Fire Emblem de Game Cube (AGORA VAI), vou dropar Conception 2 por hora.
Fire Emblem do Gamecube dura só umas 30h pra menos. Diferente do Tactics Ogre, ele é bem direto ao ponto e as batalhas são infinitamente mais fluidas.
Quanto ao Tactics Ogre, boa parte dos problemas acontece no Reborn mesmo, no de super nintendo os inimigos não são tão "esponjas" assim a pont de demorar uma eternidade pra morrer e por isso as batalhas não são tão longas.