03-05-2025, 03:03 PM
HeRinger escreveu: (03-05-2025, 02:31 PM)Console sempre vai ser mais barato. Quem disser que um PC mais barato que 3,5 mil entrega o mesmo que o PS5 tá meio que forçando a barra.
Porém, com 5 mil você monta um que bota o PS5 para mamar. E hoje em dia não dá nem para argumentar "mas e meus exclusivos Playstation??", que era o principal argumento antigamente.
E aí vem todas as vantagens do PC:
- Jogos mais baratos, promoções melhores, Gamepass;
- Jogos tanto de PS quanto Xbox;
- Mods;
- Emuladores. Quem sabe até de Switch 2 em alguns anos?
E se a Nintendo um dia resolver lançar seus jogos em outra plataforma, vai ser onde?
A praticidade do console ainda é um ponto positivo para ele, mas tá cada dia mais difícil justificar a compra de um Playstation ou Xbox. Se for um Pro então, beira a insanidade comprar um. O único console que vai entregar um diferencial real nos próximos anos é o Switch 2.
Em minha defesa eu nem tinha percebido que era o tópico PS quando postei o PC de US$70 (o que explica o Vilela dando F5 desesperado). Mas é isso mesmo. O ponto é que dá pra jogar no PC sem gastar absurdo a mais que o console, e no caso do PC da pagina anterior até menos no HW.
Agora o valor dos jogos no PC também estão subindo e essa vantagem dos preços vai cair. Se abrir a PSN/Live e ver as promoções os preços estão bem parecidos e com alguns descontos maiores. Virou elas por elas.