Wander escreveu: (04-03-2025, 06:00 AM)Ouvir qualquer música de FF7 OG ou Crisis Core me faz lembrar pq odeio tanto esse remake. Se tem um ponto em q não poderiam mexer dessa forma é no enredo. Toda a sensibilidade e até o sentido do próprio plot foi perdido. Pourra, e pensar q reclamavam tanto do CC na sua época, mas pelo menos ele ainda era fiel aos eventos originais.Mas Crisis Core mexe também, o Zack é abatido feito um cachorro doente no original, no Crisis Core transformam em cena heróica pra bater no peito. É grande parte do motivo pra Compilation ser tão odiada.
Tiops escreveu: (04-03-2025, 06:53 AM)Eu achei uma merdaça terem diminuído o peso da coisa. No original o Dyne fala até que vai matar a Marlene pra levar ela pra junto da mãe, além de se churrascar no final. Ficou bunda mole no Rebirth.Concordo, mas só especificamente pelo suicídio. Se mantivessem tudo igual mas ele se matasse seria uma cena muito superior à do original, na minha opinião. O peso dele querer morrer mas não ter coragem de se matar é muito bacana, os diálogos são bem mais realistas em transmitir o estado mental dele, ao meu ver.
É legal mesmo a cena, mas bem inferior no enredo do original.
Só mudaria especificamente essa parte. Os remakes são bunda mole em tudo, proibido dar ações de peso pra personagens importantes que não sejam vilões. Veste a saia, cobre a teta, reza três pai nosso e faça terrorismo consciente.
Se for a versão inglês então, aí não pode nem deixar a mulher ser feminina, pecado demais. A Tifa não pesquisou sobre a flor que recebeu do Cloud porque isso deixou ela feliz, isso seria mulherzinha demais, ela só ficou "curiosa" em inglês. Deveria dar cadeia o que fazem com o script desses jogos na tradução. Décadas achando que o Nojima não sabia mais escrever e a culpa na verdade era de algum gordo seboso norte-americano. Só não digo morte ao ocidente porque senão quem toma conta agora é a China. Tá foda.
EDIT: Mas ironicamente em linguagem eles adicionam trocentos bilhões de palavrões que não tão lá no texto original, os caba xingam que só a boba sem motivo nenhum. CRYNJ