[4ª Central PC] Steam/Microsoft/Sony/Nintendo/Gamepass - Tudo no mesmo lugar
Ninguém solta a mão de ninguém
eu tenho uma Ryzen 5 4600, uma placa GeForce RTX 3600 12GB e 64GB de RAM (2x32), mas pessoalmente uso o Blender 10% para o trabalho já que eu trabalho com escultura digital, praticamente só renderizo nele, mas é algo mais realista para imitar um prototipo de estatua e essas paradas, se for algo estilizado nem exige tanto, dependendo da cena/boneco/modelo

O ZBrush praticamente só usa RAM, então eu preciso desse tanto, mas o Blender tbm tem um problemão com contagem poligonal e sempre vai comer um tantão de RAM, o render você usa sua placa de vídeo e da até para renderizar usando a CPU e GPU, mas se for modelo muito grande, tipo 4Mil pra cima, começa a peidar e ficar bem lento no viewport, se não tiver o suficiente tbm vai crashar, com esse setup eu consigo 20Mil no viewport mas no render eu nem posso mexer muito no PC pq exige da maquina e começa a lagar

Se for para zueirar e aprender, eu comecei aprender 3D com um notebook de placa integrada e 8GB de RAM mexendo no Blender, depende muito do modelo que vai fazer, aprender a modelar nem exige tanto, mas para chegar no resultado profissional ai é complicado, vai exigir maquina, principalmente pela complexidade do modelo
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: [4ª Central PC] Steam/Microsoft/Sony/Nintendo/Gamepass - Tudo no mesmo lugar - por wolfwood - 05-02-2025, 03:08 PM