11-01-2025, 10:03 PM
Rodrigo Rey escreveu: (11-01-2025, 09:52 PM)Primeiro zerado no ano, com menos de 20h, mesmo fazendo beeeem mais coisas que nas jogadas anteriores
Ele é basicamente o que falei pro Wander esses dias, a qualidade de vida ajudou demais com skip nas cutscenes, incluindo de limit e summon, além do try again que é essencial (mas depois foi meio desnecessauro que tão overpower que fiquei) e o gráfico ta maravilhoso, mesmo não sendo no mesmo nível do Remake
Mas acho que o mais importante foi o gameplay mesmo, controle de câmera + 6 atalhos de comandos acabou com aquele aspecto travado do original e tornou quase um Tales of, isso me estimulou a fazer mais que o dobro de missões das vezes anteriores (42%) e até acabar com o damage cap, tirando as vezes até 25k num golpe, fez o final boss parecer um inimigo comum, nem cura precisei, enquanto no PSP foram trocentas vezes revendo aquela cutscene enorme
Fiquei com a impressão que esticaram o final, ou liberei um final estendido, sei lá... e todo o conjunto final pareceu diferente, ou sói de trocarem os cenários genéricos por algo mais bem construido deu um ar renovado e "inédito"
Eu pagava pau pras cutscenes, mas o Zack do final com aquela CGI baixa resolução pareceu mais feio que o UE4
No mais, mesmo depois de quase 20 anos que fechei (acho que foi em 2009 ou 2010), ainda deu frio na espinha
É um ótimo Remake mesmo. Mexe no essencial mesmo como gráficos, Qol, mapeamento de botões, estrutura de algumas coisas, sistema de batalha, enfim, quem dera o Reboot de Final Fantasy VII tenha sido apenas um Remake mesmo.
Sobre o final, o que pega mesmo é a memória da Cissnei sendo ''apagada'' e a Aerith sentindo algo errado. Triste demais.