23-10-2024, 02:19 PM
Tiops escreveu: (23-10-2024, 02:05 PM)É, talvez poderia desbloquear o NG+ direto mesmo.Até agora pelo menos não, o próprio Grius reconhece que o país nunca foi melhor que sob ele. Tem espaço pra nuance. Só tão deixando o negócio cartunesco com revelações de que o pé que fez a velhinha tropeçar era na verdade dele. Mas até aí normal.
A questão é que a gente sabe que esse caba prometendo mudar tudo é o Pablo Marçal né. Já o caba pelo qual a gente luta a gente sabe que tem uma visão boa pro futuro, mesmo que inicialmente o modelo de "governo" seja o mesmo.
Visão boa até o momento não mostraram, é uma criança paralizada tem anos, a grande visão dele é que ele leu Ursinhos Carinhosos e falou "seria loko".
Não tenho problema algum em lutar pela monarquia, não é essa parte que incomoda, o que é tosco é a máscara de "pela liberdade", caso não seja desafiada pela história e outros personagens durante o desenrolar dela. Tão querendo tirar um inédito poder de decisão pra forçar a manutenção do status quo sob a visão fraquíssima de "eu li num livro" e discursando sobre "trilhar nosso próprio caminho e criar nosso futuro".
Mas tenho certa esperança de que vai ser desafiado sim porque mesmo na intro eles reconhecem que o rei anterior também buscava uma utopia que nunca deu em nada porque ficou só no discurso. Isso é bem bacana. Só é bizarro ver eles chocados com as desigualdades e preconceitos da sociedade e aí viram um pro outro e falam "como podemos manter a ordem atual pra mudar tudo isso que tá aí?"