29-09-2024, 03:23 PM
Wander escreveu: (29-09-2024, 03:06 PM)Bom, estou com 7h34m e level 15 em FFVII Remake. Capítulo 6, acabei de passar da Crab Warden. Aliás, uma dica meio boba, mas pra quem talvez não lembre, os inimigos do tipo robô e armas em geral costumavam ser fracos contra Lightning no PS1, e no Remake não é diferente. Eu lembrava disso e tô aproveitando essa fraqueza desde q peguei minha primeira Lightning Materia no shop, capítulos atrás.
O capítulo 5 não tá sendo tão divertido qto o 4 foi, apesar das batalhas extremamente fodasticas. É q a parte de enredo ficou meio de lado por enquanto, mas espero boas cenas depois.
Só queria fazer duas críticas ao battle system: uma é q não gosto do fato de summons só aparecerem como opção qdo querem, e outra é q eu não posso reservar meu Limit pra outra batalha, tenho q usar qdo aparece ou a barrinha reseta depois da batalha.
E as cenas em si são divertidas e carismáticas, mas realmente é um jogo mais voltado pra ação e tem pouco daquela sensibilidade q existia nos enredos de FF antigamente, isso faz falta tbm.
Ainda assim, um jogaço. Um exemplo bom de sutileza no battle system é q, no PS1, um Braver do Cloud nunca dava miss, já aqui vc precisa saber a hora e o posicionamento correto pra não bater no ar. Esse tipo de coisa me faz respeitar bastante o sistema de batalha. É uma espécie de evolução da liberdade e dinamismo do sistema de FF12, em certo sentido.
ORA ORA, se não é sergin engulindo o preconceito depois de jogar o joguinho pra variar.
Que bom que está gostando.