27-09-2024, 07:12 PM
Wander escreveu: (27-09-2024, 07:01 PM)Comecei FFVII Remake. Joguei 1h03m até agora, aí o jogo mandou parar por causa da instalação. Faltam 8 horas pra baixar tudo, então provavelmente hoje não devo jogar mais.Ah mas o jogo tira leite de pedra mesmo, isso é inegável. Só que achei a escrita muito boa e geralmente as interações desnecessárias me deixam contente em vez de irritado, então acabou não incomodando tanto quanto imaginei. Ainda assim, é um jogo de 40 horas cobrindo uma parte que dura poucas no original.
Bom, o que dizer? O jogo estende absurdamente os segmentos iniciais, q no original duravam poucos minutos. Acho q tem muita conversa meio desnecessária nesse começo. Mas, ao mesmo tempo, achei q foram bem fiéis à personalidade do Cloud e do Barret nesse início.
O visual é realmente espetacular, um primor de beleza no desenho dos personagens principais, texturas incríveis neles, e os efeitos de luz, sombra, fogo, são realmente de encher os olhos.
Mas o grande destaque, como esperado, é o sistema de batalha. Recomendo muito a quem for jogar, como o Light, q leia com atenção os tutoriais e se esforce pra usar as mecânicas ensinadas neles, pois de fato fazem diferença na batalha. O battle system não tem como ser comparado em nenhuma medida ao do original, tamanha a diferença de estilo. Mas é muito técnico, usando um sistema de stances q devem ser usadas nas horas apropriadas, acesso em tempo real a comandos q antes eram limits, como o Braver do Cloud. O jogo tem sistemas de esquiva, defesa, stagger, uso de magias, tudo muito bem implementado.
Achei particularmente cansativa a primeira boss fight, q te obriga a usar elementos do cenário pra se proteger, usar tanto Cloud qto Barret em diferentes momentos da batalha, entender os pontos fracos do inimigo e lidar até mesmo com HP Regen no final da batalha (bem apelão).
Tô jogando no Normal nessa primeira jogada pra aprender. E consigo entender pq o Braga elogia o battle system, pois realmente tem sutilezas muito finas, te obrigando a entender como cada inimigo age e o q é de fato efetivo contra ele.
O Battle System realmente é nota 10 pelo q mostrou até agora e um dos mais interessantes q já vi num JRPG.
Só acho, como falei antes, q o jogo poderia ter menos "gordura", não colocando ceninhas toda hora pra cada coisa irrelevante q acontece. Acaba dando uma sensação forte de filler pra quem já jogou o original.
Pelo menos capricharam demais, cutscenes impecáveis, o jogo é lindaço, muito bem feito mesmo. Sinceramente surpreso do Nojima ser capaz de ter feito um roteiro bom desse a essa altura. Brabo.
E bacana que o sistema de batalha clicou contigo, porque o maior defeito do jogo ao meu ver é justamente que ele se recusa a forçar o jogador a aprender. As bois faite que já são longas pra caceta ficam GIGANTES se você não usa as mecânicas. A sua punição por não jogar direito não é morrer como em qualquer jogo decente, é o jogo ficar chato pra caralho. Se tu ficar só no esmagar quadrado e heal, raramente o jogo vai te impedir de prosseguir, mas vai ser um tédio fudido.
É uma falha gravíssima o jogo ir de "potencial melhor sistema de batalha que já joguei" pra "puta lixo do caralho wtf vai si fude" enquanto que ambos os jogadores tão prosseguindo sem problemas.