14-09-2024, 05:14 PM
Wander escreveu: (14-09-2024, 04:59 PM)Acho q é preciso ter bom senso pra entender o gênero do jogo, em primeiro lugar, e qual é a expectativa de duração média pra ele, considerando um jogo q não enrole com conteúdo repetitivo só pra dizer q tem mais horas de jogo.
Claro q um TPS ou Survival Horror normalmente vão ter entre 8 e 15 horas, já um RPG pode muito bem ir de 30 até mais de 100 horas dependendo do jogo. Não defendo de forma alguma esses jogos com pontinhos no mapa em q vc faz a mesma coisa repetida 100 vezes com uma roupagem diferente. Mas eu tbm posso, por outro lado, criar uma "Capela Sistina" dos games e ela durar 2 horas. Aí, embora a qualidade seja indiscutível, tbm fica difícil justificar full price.
FFVII de PS1, na versão internacional, veio com todas as sidequests, chefes opcionais, dungeons extras e tal pelo preço padrão de um jogo full da época. Se fosse hoje em dia, iriam fazer um DLC com as weapons, outro com a side dos chocobos, outro com a Ancient Forest e os minigames de Gold Saucer... É uma questão de mentalidade da época. Não se trata só de avaliar a qualidade do conteúdo extra, mas a desonestidade da dev de muitas vezes picotar um jogo full robusto, cheio de conteúdo extra, pra vender separadamente os extras como se fossem o full.
Toda essa merda começou porque algum filho da puta resolveu comprar skin de armadura pra cavalo. Tomara que esse corno tenha morrido apedrejado.