25-08-2024, 03:58 PM
wolfwood escreveu: (25-08-2024, 02:47 PM)você ta muito prolixo fazendo o PR deles, não é um estúdio indie que estamos falando, na pior das hipóteses eles trocavam o suporte que Uncharted 4 precisa pelo que um teórico modo MP de TLOU 2 poderia precisar, simplesmente não existe desculpa para largar todo trabalho que foi feito no factionsModo Rogue Lite parece ser uma alternativa que a Sony encontrou para oferecer algum extra para jogos singleplayer sem necessariamente envolver componentes online (se o caso de GoW Ragnarok não for uma mera coincidência).
e eles desenvolveram aquele modo roguelike lá.
Se eles adaptaram conteúdo do factions para aquilo, com certeza poderia ter feito algo convencional e mais básico
Se desenvolveram isso ai em paralelo, mostra ainda mais que não necessariamente é esforço demais pra eles trabalharem em algo menos ambicioso, ainda mais que esse modo é de graça com a versão
fato é que a gente pode ficar aqui debatendo definições mas ela não entregou nem um projeto maior megalomaníaco, nem entregou algo mais pessoal para os fãs
curiosamente aquele modo roguelike parece muito bem feito, é só não ficar cheirando o próprio peido, pensando que tudo que fazem tem que ser um superlativo dos games que sai jogo ali numa boa
Acho que concordamos em relação ao ocorrido, mas discordamos na causa. Eu, assim como você, também vejo problemas no projeto ter ficado megalomaníaco demais e um fracasso ao ser cancelado. Só discordo que no ponto que acho que a Sony foi mais responsável por isso do que a ND.
Longe de ser uma passada de pano, até porque na minha interpretação do erro ser por parte da Sony é algo até pior do que um projeto cancelado por questões problemáticas do próprio estúdio. Com frequência estúdios bons cancelam projetos internamente e se focam em outros, mas quando é a publisher com todo um erro estratégico de investimento a coisa demora mais a se corrigir e prejudica múltiplos estúdios.
Santa Monica na geração passada cancelou um jogo por erro próprio, mas voltou a acertar rapidamente com GoW, aparentemente, sem grandes volume de demissões ou efeitos colaterais. Sony atualmente errou com esse foco em GaaS e olha só o estrago e lacunas de títulos em alguns anos que acontece atualmente, a quantidade grande de demissões, estúdios fechando, etc. Pessoal, por ignorância, culpa o PSVR2 pelo fechamento da London Studios, mas o que eles faziam era um GaaS.