09-08-2024, 11:01 AM
(Última alteração: 09-08-2024, 11:02 AM por Light Blade.)
![[Imagem: 142973_front.jpg]](https://gamefaqs.gamespot.com/a/box/9/7/3/142973_front.jpg)
Finalmente (mesmo) fechado com 22 horas. Esse jogo pra mim foi MUITO divisivo, que vou te contar

Review:
Gráficos: Levando em consideração a época que saiu, o jogo tem bons gráficos, dado que é um jogo de Wii (acho que só Mario Galaxy supera, entre poucos outros) e expressões faciais... Porém, as animações são MUITO estáticas, praticamente são as mesmas pra todos os personagens. O mundo do jogo é BEM pequeno, com um aspecto monocromático que dá uma incomodada certas horas. Um claro downgrade da belezura que foi o jogo anterior do Sakaguchi (Lost Odyssey).
Gameplay: De MUITO longe o ponto fraco do jogo... Minha nossa cara, vou ser sincero...
.As animações de combate são ruins;
.Demorei a perceber que o command mode só funciona com uma full skill bar (grande erro), o que em confrontos contra chefes é crucial;
.Tem muitos poucos recursos de skill, forçando a fazer a mesma aproximação de ataque repetidamente;
.A câmera... OH BOY, essa foi a pior que tive o desprazer de controlar... O jogo claramente foi designado pra jogar com o Wii Mote, então não foram feitos os ajustes necessários pros controles clássicos. Passei muita raiva tentando mirar com essa joça (a mira RESETA ao tentar fazer isso, em vez de se manter no lugar), e o lock on só funciona ao se defender
Pura desgraça

OST: Provavelmente foi a trilha mais fraca do Uematsu, nem parecia ele tocando

História: Esse é o problema do jogo ser curto... Não ter tempo o suficiente pra desenvolver os personagens o suficiente, ainda mais pela party ser grande... Mas felizmente conseguiu ser on the spot em pontos pertinentes da main quest, exceto o final... Aquele twist foi completamente ridículo, clichê e desnecessário

Nota: 6,5 / 10.
Pra esse jogo com foco em casal chegar no nível da elite four do tipo como Lunar 2, Grandia, FFX e Ar no Surge vai ter que comer muito arroz com feijão.
Agora é voltar pro Reverie xD