Wander escreveu: (30-07-2024, 01:56 PM)Meu post não teve nada de ridículo. É q vc não o interpretou direito. Eu não disse em nenhum momento q o PS4 é mais forte q o Series X e o PC. São observações separadas sobre coisas distintas.
Eu disse q nada no visual de Visions of Mana indica q ele não poderia rodar no PS4, pois o PS4 já rodou jogos mais pesados graficamente, como U4 e TLOUS 2.
Aí depois eu comentei q os consoles da Sony costumam ter muitos JRPGs, por isso era irônico não sair pro PS4, mas sair pro PC e pra MS, pois o gênero JRPG esteve muito presente nos videogames da família PlayStation durante décadas, enquanto esse movimento de migrar para o PC e o Xbox é algo mais recente, de uns anos pra cá.
Entendeu? Eu não tava comparando o poder de hardware do PS4 com o Series X e o PC, eram observações totalmente separadas e q vc acabou interpretando de uma forma um tanto misturada.
O jogo sai para o PS4, só não roda como nas outras plataformas. Como disse, o problema é que otimização está cada vez menos presente nos jogos, independentemente de marca.
E claro, a engine influencia nisso também. Os consoles mais antigos acabam sofrendo mais com as novas versões da Unreal Engine do que os novos.
Simplesmente não existe ai qualquer relação com marca.