24-07-2024, 02:09 PM
Gbraga escreveu: (24-07-2024, 01:56 PM)O grab random é foda mesmo, duvidosa nem começa a descrever a hitbox deles, mas sou mais os bois dele que os de Elden Ring, na média. Facilmente.
Muitos são mal executados, mas pelo menos tentaram. Flexile Sentry com a água subindo (que nunca faz diferença porque acaba rápido demais), a mulé do veneno que tu pode queimar o moinho (tem que descobrir por mensagem porque é mal comunicado) pra remover o veneno ou lidar com ela se curando e tu tomando veneno, Dragonrider com as plataformas que você pode subir pra segurança e aumentar a área do combate ou deixar abaixadas pra dar bait pro bois se matar. Porram, esse tipo de coisa faz falta DEMAIS em Elden Ring, troco moveset complexo por esforço no level design tranquilamente.
Alonne é bois de Elden Ring todo, ataque com delay inconsistente, arena vazia que você só reage ao moveset e mais nada, e é podreira. A runback é tão câncer que se beneficiaria daquelas estátuas de level design preguiçoso de Elden Ring de checkpoint.
Já Fume Knight tem uma mecânica de arena que dura o DLC inteiro e inclusive até te dibra se você "explorar demais", já que um Smelter Wedge você pega depois do Alonne, e só pode fazer o Alonne depois do Fume Knight. Ou seja, se você explora 100% e lida com todas as Nadalias no caminho, necessariamente tem que lidar com um spot de cura na arena contra o Fume. Legal pra caceta.
Perto de um Dark Souls 1 o level design dele é uma podreira desconexa, mas perto de um open world já é suficiente ver a diferença que faz quando eles tentam. Um monte de inimigo random porco jogado em uma planície pra você enfrentar ou ignorar nunca vai chegar perto de encounter design com algum esforço. Mesmo que não seja lá essas coisas comparado aos melhores.
eu discordo da premissa que open world não funciona pra Souls, funcionou pra mim nos primeiros encontros, ou quando tem algo novo como na DLC, assim como BoTW foi dos mais divertidos nas primeiras horas de jogo
Principalmente quando foi a primeira tentativa deles, e até integraram melhor o open world nos levels e confrontos (você deveria tentar algum dia pra ver), meu principal problema é que tem muito repeteco e eu pessoalmente trocaria por qualquer versão linear mais curta de duração, só pq assim consigo experimentar muito mais armas e playstyles do jogo
Não acho que necessariamente vai ser tudo ruim por ser open world, principalmente em comparação a algo como DS2 que não acho bom nem controlar o personagem pelo mundo, impossível que a melhor exploração, levels e bosses, melhores do mundo, fossem tornam DS2 um jogo bom com aqueles controles
injogavel nos dias de hoje