10-07-2024, 06:54 PM
Tiops escreveu: (10-07-2024, 01:19 PM)Malenia já tinha mostrado que a From abandonou a mentalidade de "difícil porém justo" que os jogos tinham. Não tenho problema não em chefe difisio que seja um pouco tentativa e erro, mas é meio triste sim a mudança de mentalidade que foi com certeza provocada por reações de internet. Pro estilo de jogo eu gosto mais dos gameplay METÓDICO dos jogos anteriores.
Raid de FFXIV por exemplo é mais difícil que qualquer merda que a From Software já fez, e é pura bullshit de observação e tentativa e erro, mas é bem divertido porque, ao mesmo tempo que você tá desviando, você não para de atacar e agir, então esses chefes da DLC não seriam exatamente um problema se o design da movimentação do personagem acompanhasse um pouco mais o dos bosses.
Raid ultimate de FFXIV é o suprassumo da dificuldade dos joguinhos, se for excluir jogos focados apenas em ser difícil e bullshit (car mario, I wanna be the boss, etc..)
É um gameplay bem tentativa e erro mesmo, chegar numa fase nova blind (sem conhecimento previo) é garantido que vai rolar wipe. Mas parte da diversão do jogo sempre foi resolver as mecanicas e puzzles da luta enquanto progride.
Até mesmo fazendo paralelo com jogos de Ação, Kingdom hearts tem um sistema similar quando vc enfrenta os datas. Cada ataque novo é um puzzle pra descobrir como escapar. E é bem fácil descobrir o que fazer pq vc so tem 3 opções: dodge roll, guard e atacar pra interromper o ataque. Então a tentaiva e erro fica mais divertida.
Agora Milenia tem um dodge super específico entre as 40 permutações do que vc pode fazer, é completamente não intuitivo (por exemplo um boss dar uma espadada em diagonal pra esquerda vc rola pra direita, isso é um exemplo simples de como os jogos da from de antigamente eram intuitivos) com ela girando que nem o pião da casa própria grudada em vc e vc com cara de tacho spamando dodge pra ser acertado e destroçado no frame que a invicibilidade cai.