wolfwood escreveu: (10-07-2024, 02:56 PM)Não é um argumento externo, os 3 games citados são AAA e praticamente passaram pelo mesmo processo de desenvolvimento, que como você não sei se já sabe, não acaba com o lançamento do game, ele continua o desenvolvimento pra vender DLC
GOW e Zelda são os primeiros a tornar conteúdo de DLC um jogo full que a gente sabe objetivamente, pq os devs FALARAM ISSO, inclusive como peça de marketing pra dizer que é justificavel reusar assets e a base do game
Você quis sim dizer que quem compra a DLC ta sendo feito de troxa, vitima ou que aceita abusos dos games, ninguém aqui é obrigado a comprar o que não quer, é um hobby isso
Se você quiser argumentar contra a comparação que eu fiz com jogos full price, fundamentasse isso melhor, ao invés de falar que não tem nada a ver, quando eu expliquei e usei até citações externas para corroborar com o que eu to falando, quer você concorde ou não
Não vou ficar me repetindo, tudo que eu tinha pra falar ta dito ai nos posts anteriores e tals
O q eu quis dizer foi q o fato de GOW ou Zelda terem uma relação de custo x benefício pior (supostamente) não faz Shadow of the Erdtree ser ok. Não estou discordando q eles possam ter um conteúdo compatível com uma simples DLC, só não acho q essa comparação justifique o caso do Elden Ring.
Eu comprei DS1 e BB na época já com as DLCs inclusas, não paguei preço full pelo jogo base e depois mais uns 60% pela DLC.
Percebo q vc ficou ofendido com isso aqui:
Citação:É seu cérebro q se acostuma a ser vítima dos abusos dessas empresas e nem notar q é abuso depois q já virou tendência na indústria.
Bom, aposto q antes de existirem DLCs, ninguém achava ok pagar tão caro por uma expansão. Só q DLC já é algo q vem desde o PS3, então hoje em dia já está normalizado. Mas eu pessoalmente continuo achando algo abusivo, e não há algo q me faça querer pagar esse nível de preço por um jogo desses.
Eu tenho uma boa reserva financeira, se quisesse poderia ir lá na rua agora comprar o console, PC ou jogo q me desse na telha à vista. Mas não considero justo o q estão pedindo, é só isso.