Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Zerado: Baldur's Gate 3, no PC com 105h.

[Imagem: header.jpg]

Não sou entusiasta incondicional de RPGs ocidentais - não gosto de Fallout ou Witcher por exemplo - mas caras... que jogo incrível. Contemplou minhas altas expectativas.

Quando eu penso em cada um dos aspectos típicos ao analisar um jogo, me dou conta que ele é bom em tudo.

- Visual: cenários bem variados, bem detalhados, preenchidos com objetos e pessoas que tornam a ambientação imersiva.

- Gameplay: traduz muito elegantemente os sistemas de Dungeons & Dragons, e permite uma expressividade absurda nas builds, batalhas, diálogos e interações com o cenário.

- História: nesse sentido também traduz bem o ciclo de uma aventura de D&D, com um início, meio e fim (os 3 atos do jogo) bem befinidos e engajantes. Os personagens são muito interessantes e bem escritos.

- Trilha sonora: muuuuuito boa, constrói um clima épico às lutas e momentos decisivos.

- Replayability: com a infinidade de decisões que você deve tomar - com ramificações reais e não Telltale-like, destaco - deve dar pra fazer umas 3 jogadas e não explorar todas as possibilidades.

- Outros aspectos: tradução textual para PT-BR nota 10, que imagino que seja compatível com a tradução oficial de D&D; dublagem americana top;

Mereceu cada prêmio que ganhou!

abraços e paz™

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Titan - 04-07-2024, 10:56 AM