14-05-2024, 12:59 PM
Imigrante Italiano escreveu: (14-05-2024, 10:41 AM)Mas só porque eles foram superados não quer dizer que não eram potentes quando lançaram ué. E o NES lançou no Japão dois anos antes, em 1983. Posso estar errado, mas não lembro de muitos consoles mais potentes pra época.
Não entendo essa mania de fingir que NES/SNES eram fracos de hardware. Como se coisas como SMB1, F-Zero, Star Fox e DKC não existissem. Tanto que o marketing da Nintendo fazia questão de esfregar na cara da Sega a superioridade dos gráficos, cores e músicas.
Não eram fracos, mas nem de longe eram os mais potentes, é isso que quero dizer, a Nintendo construiu um hardware equilibrando Poder com proposta que querem entregar, nem mais nem menos, com menor budget possível.
O que quero dizer, poder só importa se ele tem um propósito, ficar fazendo consoles hyper poderosos com preços exorbitantes provou não ser solução, isso vem desde os anos 80. Nintendo conseguiu entregar um excelente resultado com o budget pro Snes, o Mega menos mas ainda sim um excelente console pra sua proposta. É isso.