Tem uma certa verdade aí no vídeo mas está longe de ser o motivo principal.
Grappler não é feito pra ser top tier, se o meta girasse em torno de um zangief ou potemkin o jogo ficaria extrtemamente frustrante.
Galerinha reclama de Ken e Luke mas não faz ideia do quão difícil e frustrante era manter um Abigail longe de vc quando ele saiu no SF5
Se for mais atrás ainda da pra achar grapplers ainda mais quebrados em jogos antigos.
Sobre os jogos terem mais mecanicas ofensivas isso é verdade e o que eu mais odeio em jogo de luta atual é o jogo que te pune por ficar defendendo. SF6 te pune tirando sua drive gauge, GG Strive te pune enchendo a barra de RISC, MVC3 te pune com chip damage absurdo e por aí vai
Jogos que recompensam uma defesa sólida são DBFz e Granblue Versus: Rising. Ambos possuem chip damage mas não é um dano grande e a sensação no DBZ de bloquear um string de 1 minuto é uma das melhores sensações que vc não vai ter nesses jogos modernos.
Grappler não é feito pra ser top tier, se o meta girasse em torno de um zangief ou potemkin o jogo ficaria extrtemamente frustrante.
Galerinha reclama de Ken e Luke mas não faz ideia do quão difícil e frustrante era manter um Abigail longe de vc quando ele saiu no SF5
Se for mais atrás ainda da pra achar grapplers ainda mais quebrados em jogos antigos.
Sobre os jogos terem mais mecanicas ofensivas isso é verdade e o que eu mais odeio em jogo de luta atual é o jogo que te pune por ficar defendendo. SF6 te pune tirando sua drive gauge, GG Strive te pune enchendo a barra de RISC, MVC3 te pune com chip damage absurdo e por aí vai
Jogos que recompensam uma defesa sólida são DBFz e Granblue Versus: Rising. Ambos possuem chip damage mas não é um dano grande e a sensação no DBZ de bloquear um string de 1 minuto é uma das melhores sensações que vc não vai ter nesses jogos modernos.