![[Imagem: devil.jpg]](https://4.bp.blogspot.com/-K_KIuUHwerk/VXjBUANVBfI/AAAAAAAAUu4/Sfz2LC6Q0h4/s640/devil.jpg)
Devil's Third zerado. RIP Itagaki.
Assim, longe de mim dizer que esse jogo é subestimado ou um hidden gem (porque ele absolutamente não é), mas dado o quanto o pessoal cagou em cima desse jogo, estava esperando um suco de lixo hospitalar. E na real ele é só um jogo nota 6.
Pra mim os pecados dele são mais o potencial desperdiçado do que qualquer coisa: vendo as artes e trailers do jogo a última coisa que eu achei que ele iria ser era um shooter militarzinho genérico. Isso vale não só pro gameplay nas missões mas também pra história. Ele tem uns momentos muito pontuais em que ele vai praquela parada exagerada-que-se-leva-a-sério que muito jogo japa tem, mas 95% do jogo é literalmente você vendo briefingzinho militar genérico e seguindo nas missões com uns marines qualquer coisa.
Você espera que o novo jogo do cabra do Ninja Gaiden vai ter um gameplay dilíça, mas ele é só OK. Até que é divertido de controlar o personagem, mas sinto que se eu fuçar só um pouquinho no bargain bin de jogos do X360/PS3 já dá pra achar algo bem melhor.
Ele tinha um modo online (que diziam ser bem robusto e ambicioso) que desativaram há anos, mas esse modo online foi portado pro PC como F2P e também flopou, então não acho que devo estar perdendo muito.
Acho que a única coisa que vou lembrar do jogo é a boss fight com a melhor rabuda já vista num jogo publicado pela Nintendo.