Dediquei uma parte razoável do fim de semana à Pikmin 4 aqui. O bagulho é simplesmete incrível.
Na questão de jogabilidade, ele é com folga o melhor da série. De pathfinding à mecânicas pra dar ordens em Pikmins, esse é o primeiro em que eu consigo fazer 100% o que eu quero, sem ressalvas e sem probabilidade de erro. Até onde joguei, Pikmin preso na geometria do cenário é coisa do passado, por exemplo. Simplesmente tive 0 ocorrências nas 10h horas que eu joguei.
E no gameplay, ele é uma combinação de tudo o que a série teve de bom até hoje, tudo disposto de um jeito muito inteligente. As cavernas do 2 voltaram em sua melhor forma, bem mais curtas e sem proceduralidade; os modos extras do 3 (Bingo Battle e Missions) foram incorporados ao gameplay principal como desafios pontuais; todos os upgrades incríveis do 2 (e mais um pouco) agora estão numa lojinha onde você pode de fato prioirizar o que você quer, e até montar o estilo de jogo que você prefere. Fora a exploração de mapas, que é o pilar da série: os mapas estão gigantes e cheio de coisa pra fazer.
Shout-out pra 2 features sensacionais, inclusive: poder mudar a base de lugar e a função de chamar Pikmins ociosos de qualquer canto do mapa. Vai ser difícil voltar pros jogos anteriores agora que deu pra brincar com essas mecânicas. Eliminaram demais qualquer resto de burocracia que esse gameplay tinha.
Minha esposa já rolou os créditos no jogo e falou que o post-game tem muita coisa pra fazer. O que é ótimo, porque sinceramente espero que esse jogo não acabe nunca.
Na questão de jogabilidade, ele é com folga o melhor da série. De pathfinding à mecânicas pra dar ordens em Pikmins, esse é o primeiro em que eu consigo fazer 100% o que eu quero, sem ressalvas e sem probabilidade de erro. Até onde joguei, Pikmin preso na geometria do cenário é coisa do passado, por exemplo. Simplesmente tive 0 ocorrências nas 10h horas que eu joguei.

E no gameplay, ele é uma combinação de tudo o que a série teve de bom até hoje, tudo disposto de um jeito muito inteligente. As cavernas do 2 voltaram em sua melhor forma, bem mais curtas e sem proceduralidade; os modos extras do 3 (Bingo Battle e Missions) foram incorporados ao gameplay principal como desafios pontuais; todos os upgrades incríveis do 2 (e mais um pouco) agora estão numa lojinha onde você pode de fato prioirizar o que você quer, e até montar o estilo de jogo que você prefere. Fora a exploração de mapas, que é o pilar da série: os mapas estão gigantes e cheio de coisa pra fazer.
Shout-out pra 2 features sensacionais, inclusive: poder mudar a base de lugar e a função de chamar Pikmins ociosos de qualquer canto do mapa. Vai ser difícil voltar pros jogos anteriores agora que deu pra brincar com essas mecânicas. Eliminaram demais qualquer resto de burocracia que esse gameplay tinha.
Minha esposa já rolou os créditos no jogo e falou que o post-game tem muita coisa pra fazer. O que é ótimo, porque sinceramente espero que esse jogo não acabe nunca.
