22-06-2023, 11:40 AM
(Última alteração: 22-06-2023, 11:41 AM por viceprince.)
Zero escreveu: (22-06-2023, 11:15 AM)Sim, o X360 foi a solução pra muitas pessoas por aqui. Dito isso, uma parte considerável migrou para o ps3, mais tarde, pulando o x360. Eu tive um X360 debloqueado, e quando tomei Ban, troquei por um travado.Apesar desses exemplos pontuais, pegando os dados de vendas em termos proporcionais não parece que a estratégia da Microsoft traz diferenças significativas para a atual geração de vendas em relação à disparidade PS4/XOne. No entanto, sua estratégia de comprar Actvision, Bethesda e muitos estúdios tentando conseguir seus jogos aclamados como os da Playstation parece ter impacto muito maior de ferir a concorrente e de vender consoles, ou seja, o "serviço como modelo de negócio", não faz diferença nesse caso de empresa com dinheiro em abundância que poderia investir pesado para concorrer numa disputa direta por venda de software.
As features online começaram a fazer muito mais peso que desbloqueio+ban, ainda mais no PS3 que era gratuíto.
Ja na gen passada, praticamente eu e mais ninguém, da minha roda de amigos foi de Xone. Todos nós já empregados, - tempo / +grana , poderiamos escolher a plataforma sem a muleta da pirataria.
Na gen atual, parte deles estão começando a migrar agora, só 1 foi de Ps5, os outros foram de Series S. Estão adorando o gamepass. Como citei é um micro-cenário, mas da pra ver que a marca começa a ser mais atrativo pros mais casuais, novamente.
Pessoalmente eu acho que um modelo com dois consoles vendendo bem software, como na geração PS360, mais saudável para a indústria do que um console extremamente focado em serviço e o outro em venda de jogos. É quase como se as concorrentes tentassem se ajeitar para não existir competição direta e as 3rds acabam sendo reféns do modelo das duas.