23-04-2023, 11:44 PM
Nash escreveu: (23-04-2023, 07:31 PM)VR sem controle VR, como o PSVR, é sem condições, limita totalmente o gameplay.Exatamente. No PSVR1 os dois moves eram uma solução para simular as mãos e ter um controle de mira mais preciso, mas, por outro lado, limitava o movimento e o controle da câmera. O DualShock4 era funcional para jogos tradicionais, mas não era tão preciso pra mira e não simulava bem as mãos. Nessa situação, certos jogos precisavam ser adaptados para um ou outro controle, mas sempre sem entregar uma experiência que unisse o melhor dos dois mundos. Por conta disso a Sony até lançou o Aim Controller que misturava tanto a capacidade de mira do move, como os analógicos e botões do DS4, mas além de ser um controle caro (U$100 no lançamento), ele era restrito para poucos jogos (é compatível com cerca de 15 jogos), servia apenas para simular uma arma e num contexto em que o virtual representava uma arma pequena (como pistola) a imersão era prejudicada pelo seu formato de arma para duas mãos (fuzil).
A questão é mais se ainda vale investir num nicho de mercado desses.
Enfim, muito melhor o preço padrão de U$550 do PSVR2 com tudo padronizado e adequado para todos os jogos, sem a necessidade de acessórios isolados.