20-04-2023, 10:39 PM
Wander escreveu: (20-04-2023, 07:46 PM)Pro meu gosto sim. É o jogo que melhor encaixou esse sistema de uma maneira que fosse divertida, inventiva e incentivasse testar várias classes.Eu comentei apenas os sistemas, descartando o resto xD
Tenho algumas ressalvas em relação ao post do Light: FFX-2 é um jogo que eu sinceramente detesto, então é até difícil me divertir muito com o sistema dele. O FFT é bem competente, mas é SRPG, e pra mim fica boring, então acaba não batendo o FFV no entretenimento pra mim. FFXII eu sempre preferi o sistema do vanilla, pois acho que o IZJS e TZA limitam sua liberdade de escolhas de habilidades.
O que curto muito no FFV é justamente o oposto do FFXII, ele te permite misturar habilidades de classes diferentes, então eu posso ter um Knight com X-Fight misturado com habilidades de Red Mage, tipo aquelas infusões de magia na arma.
Fora que as habilidades do V são muito gostosas, tem algumas tipo Gil Toss ou as habilidades do Samurai que são simplesmente viciantes.
Isso que me esqueci de colocar o Lightning Returns, que apesar da história e do pacing serem um tremendo terror, tem um dos melhores sistemas de job.