Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
[Imagem: 838ae820027dc893c7ca6200b3fe2dee39e79d42...e5dc82f119]

Terminado com gosto. Emotion

Square Enix acabou de lançar esse visual novel acho que faz umas 2 semanas, vi gente no Era falando que ele era GOTY material e que é um daqueles jogos que quanto menos tu sabe, melhor. No caso, eu só sabia que ele era um flowchart visual novel (tipo 999 e afins). Comprei na sexta e terminei na madrugada de ontem, levando em torno de 12 horas.

Acho que o primeiro 1/5 do jogo deve ser a melhor coisa que eu  joguei nos últimos 5, 6 anos, sem exagero, porque tipo: a medida que tu envelhece, jogos no geral deixam te de surpreender porque você vai ganhando bagagem e entende muito rápido o que esperar de sistemas do jogo e afins. As vezes o conteúdo pode te surpreender (um plot twist de história, ou um power-up dahora, etc.), mas os sistemas do jogo em si, raramente.

Um exemplo nada a ver com Paranormasight seria: se você encontrou um boss numa arena e as portas fecha, qualquer um aqui no fórum já é cachorro velho o suficiente pra imediatamente entender que você e ele vão ficar confinados até que você vença. Tu não espera que, sei lá, você pode tentar escalar a parede, fugir da arena, e o boss vai te perseguir e destruir save points pelo caminho pra tentar te pressionar a enfrentar ele. Eu só tinha expectativas assim quando eu era gurí, porque tinha 0 bagagem.

E sem dar spoilers, esse 1/5 foi exatamente isso: não sabia o que esperar mecanicamente at all: por isso eu pensava bem antes de escolher qual área ir, era ridiculamente cauteloso de dar informação com qualquer NPC, ficava cabreiro até de virar a câmera dependendo da situação. Paranoia FODA, esse começo é MUITO bom.

O resto do jogo ainda é ótimo, o problema é que ele vai transicionando pra um visual novel de mistério mais tradicional. Ele ainda é entupido de sacadas boas e bons personagens, é só meio triste que o pico do jogo é no começo.

Facilmente melhor jogo que joguei esse ano até agora.

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Kotonete - 20-03-2023, 03:12 PM