18-02-2023, 01:40 AM
Kotonete escreveu: (17-02-2023, 02:36 AM)
Live a Live terminado, com 21h45.
O meu Dragon Quest favorito é o 4, por conta da estrutura dele de cada capítulo te apresentar um personagem como protagonista pra no fim o jogo juntar todo mundo numa única party. Nunca mais achei um jogo como ele até chegar em Live a Live, que é isso ao quadrado.
Fiquei muito surpreso com como cada capítulo difere um do outro, desde tom da história até mecânicas exclusivas de cada um. Não achei nenhum pra apontar e falar "esse é o mais padrão". Por conta desse frescor entre cada um deles, esse é um dos raríssimos jogos no últimos anos que eu fiquei triste por estar chegando perto do final.
Ironicamente, o capítulo que eu menos curti foi o que junta a galera toda: enquanto todo capítulo tu tá seguindo uma história muito linear e que acontece coisa o tempo todo, o que junta a galera te larga de um jeito até meio exagerado. Me esforcei o máximo pra não olhar guia em nenhum momento durante o jogo, mas esse mostrou 100% a raiz de jogo véio que não te conta absolutamente nada. Por outro lado, toda a sequencia final com o final boss foi, puts, maravilhoso.
Sempre tive curiosidadezinha de jogar esse jogo enquanto ele era só um jogo de SNES, mas que bom que eu segurei pra poder jogar esse jogo em 2D-HD. Jogo ficou lindo de morrer, e os devs deram um puta carinho em ângulo de câmera, efeitos, partículas e etc (e ainda recebeu conteúdo a mais do que no original!). Trilha sonora também ficou foderosa.
No mais, ignorando o que se desbloqueia depois, meu tier list de capítulos foi:
1) China Antiga
2) Futuro Distante
3) Futuro Próximo
4) Presente
5) Pré História
6) Japão Antigo
7) Velho Oeste
Agora que jogou o Remake, jogue o original.
É o que eu costumo fazer.
