06-02-2023, 04:52 PM
InuK9 escreveu: (06-02-2023, 04:41 PM)Não tem semântica nenhuma em conceito de cheating/trapacear que é usar uma tática que fere as regras e que não é acessível a outros na competição.Pra mim é simples, hitbox faz coisas que na época que lançaram o jogo nenhum controle fazia e portanto não tem proteção pra isso. O argumento pra não banir stick por vantagem sobre pad é simplesmente que o jogo é feito pra stick, se você quiser usar algo pior boa sorte, não tem porque te proibirem de usar o pior.
Literalmente nada impede de todo mundo usar hitbox, não é um controle ultra-exclusivo para a elite ou algo assim. O choro é de quem quer ser competitivo mas tem preguiça de fazer a transição.
E falando em vantagem ou desvantagem todo controle tem o próprio set de vantagens próprias, seja gamepad, arcade stick ou leverless. Se é pra proibir hitbox então vai ter que padronizar tudo e foda-se. Só vai poder entrar na EVO quem tiver Dualshock oficial da Sony do PS5. Não há literalmente um argumento que vc tire o hitbox e não venha o questionamento "mas esse controle aqui tem isso que não tem nos outros, vai proibir tbm?"
Concordo que nada impede todo mundo de usar, no entanto, por isso falei que ficar usando controle pior e chorando é mongoloidice. Use o hitbox enquanto for permitido enquanto continua argumentando que deveria ser banido, se for o caso.
Mas competição tem regras além das regras básicas do jogo, e essas regras são alteradas com o tempo, ué, isso é normal. Não sei se é novo dessa copa mas nessa copa eu vi o povo fazendo quatrocentas bilhões de substituições, contanto que espaçadas em 3 intervalos. Isso é diferente do que eu vi a vida toda, mas mudaram porque acharam que isso era melhor e fim. Regra é arbitrária mesmo.