10-09-2022, 10:33 AM
Rodrigo Rey escreveu: (10-09-2022, 10:28 AM)Ah, os hitkill que falei eram de confronto direto inicial, não stealth, dá pra aprimorar a habilidade de chain, aí eles vão chegando e mata um por um se pressionar o comando no tempo corretoUé, mas não é esse justamente o ponto? A história é sobre o Jin querer enfrentar em confronto direto mas os eventos do jogo forçando ele a abandonar tudo o que acredita pra atingir a vitória por qualquer meio necessário.
Mas no caso o stealth desse jogo ta mais relacionado a ser algo desonroso, a história estimula matar o inimigo em confronto direto, olhando nos olhos e considera matar o inimigo pelas costas algo covarde... então apesar do início do jogo incentivar mecânicamente, ele vai na contra mão de um AC da vida narrativamente, onde normalmente matar nas sombras é algo mais limpo e correto
Você pula todas as cutscenes, mas deixei em spoiler pro Bob não ter a experiência estragada
Sim, matar nas sombras não é a forma "limpa", mas é justamente esse o confronto interno do protagonista. Como o Genichiro fala em Sekiro: "um shinobi entenderia a diferença entre honra e vitória". A ideia é que, se ele não abandonar seus ideais, não vai atingir seus objetivos. Mas o gameplay contradiz isso tanto em eficiência quanto em diversão. Na cutscene ele tá TIOOO ME PERDOE EU NÃO TIVE OPÇÃO, FUI OBRIGADO A USAR STEALTH UAAAAAAAAAA, aí no gameplay eu chego de frente e meto facada na cara de todo mundo.