24-07-2022, 10:11 AM
Gbraga escreveu: (24-07-2022, 09:25 AM)A pausa é pra dar variedade de combos sem necessariamente aumentar complexidade de inputs. Não precisa se preocupar com a duração do golpe em si, a duração da pausa após o golpe é a mesma. Não precisa decorar a duração do golpe, e sim da pausa.
Acho que não expliquei direito, vou dar um exemplo: o combo SSSCC*S (se lembro bem) tem duas rasteiras como chutes, e essas rasteiras são bem mais lentas que os socos. Se você simplesmente apertar SSSCC no mesmo ritmo antes da pausa, a segunda rasteira não sai, porque o jogo parece só aceitar o input de cada golpe na segunda metade da animação do golpe anterior.
Na prática, tem que ser SSSC'C*S (' = curta pausa). Por isso digo que tem que decorar mais do que as pausas que o combo pede. A outra opção é mandar um button smash no chute e ficar esperto pra não mandar um terceiro chute, mas aí é o jeito mendigo de se jogar...
Dodge offset, tenho que praticar mais. Acho zuado ter que antecipar AINDA MAIS um ataque do inimigo e segurar S/C a tempo de mandar a esquiva.