27-06-2022, 05:48 PM
Chozo Master escreveu: (27-06-2022, 01:21 PM)Diluir o conteúdo reduziu bastante o impacto dessa E3.Antes as empresas precisavam da mediação da imprensa para divulgar informações para seus consumidores, então ter um evento gigante concentrando todos profissionais que influenciariam nas vendas fazia muito mais sentido do que hoje que cada pequeno evento consegue uma comunicação mais direta com seu público-alvo, sem o ônus de ter que dividir espaço e atenção com tudo concentrado em poucos dias.
Desde o início do mês teve novos videos de Fire Emblem Warriors, Mario Strikers, Live a Live, e o Direct de Xenoblade.
+ o que tiver de third nesse Partner Direct de 25min
+ videos de jogos confirmados pro Fall como Pokemon e Splatoon que já devem ter novos trailers prontos.
+ possível jogos em segredo (rumores apontam Metroid Prime 1 pro fim do ano)
Junta tudo em um evento no início de Junho e dava pra ter uma E3. Isso sendo bem conservador, só com material básico que já têm.
Espero que em 2023 a E3 volte.
Prefiro muito mais o que Nintendo e Sony vem fazendo de ir soltando pequenas conferências voltadas especificamente em determinadas propostas e ter um evento maior num momento isolado do ano. Uma conferência bosta (no formato de ter gameplay estendido) que mostrar só Pokemon não é problema, porque quem não gosta de Pokemon pode ignorar, enquanto que o formato antigo todos éramos obrigados a ver eventos longos com muita coisa fora da nossa esfera de interesse para ver pílulas de surpresas o que gostávamos.
Os três consoles tem bastante jogos para o próximo semestre, só é necessário alguns detalhes como data ou mais gameplays e tudo o que pode ser hypado para os próximos anos pode acontecer em outras datas.