-
viceprince escreveu: (05-03-2022, 10:37 AM)Eu acho que Kirby é um ótimo exemplo de que rótulos como "jogos tem que oferecer desafio" ou "todo jogo tem que ter gameplay com alto nível técnico e de precisão" é um erro porque ele funciona muito bem sendo uma experiência cujo único objetivo é divertir numa proposta que dificilmente trará alguma punição ou aprendizagem para o jogador.

Mas mesmo sendo favorável à sua proposta, mesmo gostando dos diversos jogos da série, mesmo gostando da série funcionar como um protótipo para diversas experiências dentro dos diferentes consoles Nintendo com seus recursos únicos e periféricos (adorei Canvas Curse por exemplo), acho que ele não será lembrado como um dos 10 melhores jogos do ano, quiçá nem no top 5 do Switch.

Tenho impressão que ele terá vendas e avaliações honestas, mas até o fim de ano será pouco lembrado.

Me expressei mal quando mencionei desafio, porque o que eu quis dizer quis dizer mesmo é que a maior parte do tempo (pelo menos na Demo) é gasto nas lutinhas mesmo, não no plataforma/exploração. Achei interessante até que tem muito segredo/coletável que exige mais do plataforma pra pegar, mas eles geralmente estão nos nos cantos/arredores do caminho principal, então se por acaso você não tem muita curiosidade de explorar, aí a proporção de lutinha no jogo sobe ainda mais. Por isso não acho que ele sacia a vontade de algo como um Mario Odyssey, independente da qualidade.

MAS eu tenho um problema com o desafio em Kirby sim. Não sou de forma alguma o tipo de jogador que acha que jogo dificil = jogo bom, mas Kirby pra mim é um pouquinho fácil até demais, num nível que torna tudo muito trivial. Não é todo jogo que eu sinto isso (Canvas/Rainbow Curse acho que são difíceis na medida certa), mas a maioria dos 2D o feel é de que eu to jogando com cheats ligado, então no começo é até divertido (por conta de mecânicas novas e afins), mas depois de um tempo eu sinto que só to apertando pra frente. Aí fica chato porque eu não fico mentalmente engajado com o jogo. Capaz de você me perguntar o que eu achei de uma fase X e eu nem lembrar que ela existiu.  Blush

Seria sacanagem já rotular esse Kirby desse jeito porque né, Demo, mas mesmo o primeiro boss eu venci com o cérebro meio desligado também.

Só não fico chorando isso a 4 ventos porque eu to OK de aceitar que Kirby é muito feito pensando nas crianças e novos jogadores. Hoje zero a maioria dos kirbys com os olhos vendados, mas quando era gurí achava bem desafiador. Oopscool
Responder

Mensagens neste Tópico
- - por Chozo Master - 09-07-2021, 05:00 PM
RE: Quinta Central Nintendo Switch - por Vilela - 09-07-2021, 05:04 PM
RE: Quinta Central Nintendo Switch - por Victor - 09-07-2021, 05:09 PM
RE: Quinta Central Nintendo Switch - por InuK9 - 09-07-2021, 05:10 PM
RE: Quinta Central Nintendo Switch - por Seraph - 09-07-2021, 05:11 PM
RE: Quinta Central Nintendo Switch - por InuK9 - 09-07-2021, 05:12 PM
RE: Quinta Central Nintendo Switch - por Hayabasa - 09-07-2021, 05:31 PM
RE: Quinta Central Nintendo Switch - por DrPeri - 09-07-2021, 05:33 PM
RE: Quinta Central Nintendo Switch - por Bio - 09-07-2021, 05:46 PM
RE: Quinta Central Nintendo Switch - por wolfwood - 09-07-2021, 06:02 PM
RE: Quinta Central Nintendo Switch - por Bio - 09-07-2021, 06:07 PM
RE: Quinta Central Nintendo Switch - por DrPeri - 09-07-2021, 07:08 PM
RE: Quinta Central Nintendo Switch - por Jack Russel - 09-07-2021, 06:13 PM
RE: Quinta Central Nintendo Switch (OLED Model) - por Kotonete - 05-03-2022, 11:02 AM