viceprince escreveu: (05-03-2022, 10:37 AM)Eu acho que Kirby é um ótimo exemplo de que rótulos como "jogos tem que oferecer desafio" ou "todo jogo tem que ter gameplay com alto nível técnico e de precisão" é um erro porque ele funciona muito bem sendo uma experiência cujo único objetivo é divertir numa proposta que dificilmente trará alguma punição ou aprendizagem para o jogador.
Mas mesmo sendo favorável à sua proposta, mesmo gostando dos diversos jogos da série, mesmo gostando da série funcionar como um protótipo para diversas experiências dentro dos diferentes consoles Nintendo com seus recursos únicos e periféricos (adorei Canvas Curse por exemplo), acho que ele não será lembrado como um dos 10 melhores jogos do ano, quiçá nem no top 5 do Switch.
Tenho impressão que ele terá vendas e avaliações honestas, mas até o fim de ano será pouco lembrado.
Me expressei mal quando mencionei desafio, porque o que eu quis dizer quis dizer mesmo é que a maior parte do tempo (pelo menos na Demo) é gasto nas lutinhas mesmo, não no plataforma/exploração. Achei interessante até que tem muito segredo/coletável que exige mais do plataforma pra pegar, mas eles geralmente estão nos nos cantos/arredores do caminho principal, então se por acaso você não tem muita curiosidade de explorar, aí a proporção de lutinha no jogo sobe ainda mais. Por isso não acho que ele sacia a vontade de algo como um Mario Odyssey, independente da qualidade.
MAS eu tenho um problema com o desafio em Kirby sim. Não sou de forma alguma o tipo de jogador que acha que jogo dificil = jogo bom, mas Kirby pra mim é um pouquinho fácil até demais, num nível que torna tudo muito trivial. Não é todo jogo que eu sinto isso (Canvas/Rainbow Curse acho que são difíceis na medida certa), mas a maioria dos 2D o feel é de que eu to jogando com cheats ligado, então no começo é até divertido (por conta de mecânicas novas e afins), mas depois de um tempo eu sinto que só to apertando pra frente. Aí fica chato porque eu não fico mentalmente engajado com o jogo. Capaz de você me perguntar o que eu achei de uma fase X e eu nem lembrar que ela existiu.

Seria sacanagem já rotular esse Kirby desse jeito porque né, Demo, mas mesmo o primeiro boss eu venci com o cérebro meio desligado também.
Só não fico chorando isso a 4 ventos porque eu to OK de aceitar que Kirby é muito feito pensando nas crianças e novos jogadores. Hoje zero a maioria dos kirbys com os olhos vendados, mas quando era gurí achava bem desafiador.
