05-03-2022, 10:37 AM
Kotonete escreveu: (05-03-2022, 10:05 AM)Acho que independente da qualidade, não colocaria os dois nem no mesmo gênero também.Eu acho que Kirby é um ótimo exemplo de que rótulos como "jogos tem que oferecer desafio" ou "todo jogo tem que ter gameplay com alto nível técnico e de precisão" é um erro porque ele funciona muito bem sendo uma experiência cujo único objetivo é divertir numa proposta que dificilmente trará alguma punição ou aprendizagem para o jogador.
Difícil tu chamar de plataforma um jogo que tu pode voar infinitamente, como é o caso do Kirby, porque o desafio não tá em pular no lugar certo pra atravessar os cenários.
Kirby é muito mais sobre porradinha enquanto você explora cenário e pega coletáveis mesmo. Tem várias coisas que vão lembrar um Mario Odyssey (como o negócio de engolir um carro e coisas do tipo), mas, falando puramente em gameplay, não acho que Kirby mata a vontade de quem quer jogar Odyssey e vice-versa.
Mas concordo sobre a qualidade também: achei a demo bem divertida e to bem inclinado a ir atrás do jogo completo, mas acho que no primeiro minuto já dá pra notar que em qualidade ele não tá no nível de Mario mesmo
Mas mesmo sendo favorável à sua proposta, mesmo gostando dos diversos jogos da série, mesmo gostando da série funcionar como um protótipo para diversas experiências dentro dos diferentes consoles Nintendo com seus recursos únicos e periféricos (adorei Canvas Curse por exemplo), acho que ele não será lembrado como um dos 10 melhores jogos do ano, quiçá nem no top 5 do Switch.
Tenho impressão que ele terá vendas e avaliações honestas, mas até o fim de ano será pouco lembrado.