15-10-2021, 03:09 PM
play more escreveu: (15-10-2021, 02:17 PM)É isso mesmo. A Nintendo tem que pagar licença pelos joguinhos third do Nes/Snes/N64, no caso é uma licença extra pra uso da marca Genesis além dos jogos do mesmo (exemplo da Konami com o Castlevania e Contra que a Sega deve levar uma fatia). Se a licença do Genesis realmente justificasse um aumento desse nível aposto que estaríamos xingando pelos jogos de GB/GBA que ela anunciou por $30 a mais.
Enfim, é o tipo de coisa porca que tem que flopar (mas não vai).
Não precisa de extremos.
- Uma parte assina simplesmente pelo Online, e sequer usa esses jogos. Continuarão no Low Tier.
- Parte dos assinantes que usam os jogos podem ou não fazer o upgrade.
Pra esses:
-No melhor caso: fazem upgrade e o número de assinantes atuais se mantém.
-No pior caso: parte dos assinantes não só rejeitam o upgrade, como desistem do Low Tier na próxima data de renovação por não ter mais expectativa de novos consoles adicionados. Nesse tempo de serviço já deu pra jogar tudo que queria, e sem adições não tem motivos pra continuar.
Agora o ponto crítico: expansão. Quem nunca assinou (e não joga online) tem poucos motivos pra pular de 0 pra uma assinatura tão cara. O serviço atual não tem o mesmo alcance que outros similares, e a Nintendo tem essa meta de expandir o % de assinantes (conforme metas pros shareholders).
Dados esses fatores eu apostaria em estagnação, que já seria um fracasso, ou uma possível retração.