01-10-2021, 06:00 PM
Nash escreveu: (01-10-2021, 04:55 PM)Em tese poderiam fazer isso, até mesmo lançando todo ano e cada 4-5 anos o modelo mais velho perdia suporte (ou pelo menos não seriam mais obrigados a dar suporte, apesar de ainda receber coisa).
O problema é que possivelmente os developers ficariam preguiçosos e lançariam versões HD de engines ultra defasadas por muito mais tempo, salve uma empresa ou outra. A vantagem de ter geração é que uma vez que muda de hardware, todo mundo acaba sendo obrigado a se atualizar.
Às vezes é melhor pro developer ignorar o hardware mais defasado mesmo. Tanto que fazem isso com o Switch, simplesmente não lançando jogos que saem pra Consoles/PC. Estão dispostos a perder uma fatia do mercado enorme e não estão dispostos a fazer uma versão do zero.
Pelo menos no modelo contínuo eles podem mirar diferentes fatias dependendo do jogo e do esforço.
E ainda podem usar um sistema hibrido de Cloud + versão nativa como um smart delivery. Vc comprar e joga cloud se o hardware não suportar, mas sabendo que poderá jogar a versão nativa quando fizer upgrade.
Pra quem tem a plataforma (nesse caso, Nintendo) é fica a responsabilidade de distribuir jogos pros mais antigos e ao mesmo tempo ter jogos de showcase pro modelo mais novo.