Z80a escreveu: (10-08-2021, 11:47 PM)Pois é
Mas em teoria dependendo do que a camera captura e tal, talvez desse pra fazer um tracking ao contrario :3
Isso é interessante. Até o GamePad do WiiU tem a barrinha interna que possibilita o uso de Wiimote em jogos de Wii no WiiU. Essa parada do sensor no joy-con poderia ser um meio de utilizar o Wiimote, caso houvesse novos recursos futuros como jogos de Wii em formato digital ou algum jogo que utilize isso... seria interessante.
Mas eu jogo o Wiimote no Switch (utilizo o adaptador Titan One) e uso a barra de sensor (a própria do Wii mesmo, vc pode ligar o Wii só pra alimentar a barra ou usar o adaptador conversor para USB e alimentar na fonte de celular mesmo ou a melhor coisa a se fazer: usar a barra de sensor via USB que tem no ML) pra utilizar o ponteiro para atribuir os eixos X e Y... então, dá a entender que o Wiimote capta o sinal e envia as informações via bluetooth ao Wii / WiiU, aí penso eu que se a Nintendo quisesse algum recurso futuro, tipo lançar jogos digitais de Wii pro Switch, aí usar o joy-con com IV pra fazer o que vc disse, daí usar o Wiimote pra captar sinal do IV do Joy-Con e enviar pro Switch (pra isso só com alguma atualização futura pra liberar o uso disso, hahaha).
Mas bem, Nintendo é Nintendo... acho que a Nintendo tá dando pouco valor a isso por não achar algum meio de intensificar o uso disso de forma facilitada e benéfica pra todos em vez de dificultar algo como: "Precisa de Wiimote do Wii e tals, tals..." ou "Agora vc tem que deixar o Joy-Con apoiado em algo pra utilizar o IV..." aí pode desanimar mta gente, pq precisa de wiimotes ou o "segundo controle" ficará ocupado pra uso de IV, aí tem que usar o Joy-Con esquerdo e revezar, seja lá o que for. Então, acho que é um problema que a Nintendo precisa lidar pra saber o que fazer pra trazer o destaque do IV em jogos futuros de forma fácil, intuitiva e imediata a todos.