The Legend of Zelda: Breath of the Wild - É hoje o dia! =D
Vem GOTY!
Fechei Zelda no sábado. Nunca tinha ido até o castelo, mas fui dar uma olhada e acabei zerando o jogo, lol. Achei tudo frustrante demais. Até porque vi alguém aqui elogiando a sequência do castelo. Não houve o menor desafio, cheguei em Calamity Ganon sem matar ninguém. O poder da ventania dos Ritos faz você subir tranquilamente. Bola fora. O chefe em si segue o padrão podre dos outros. Boss design definitivamente não é o forte de botw. E a animação final simplesmente não existe. Até ocarina em 1998 tinha uma sequência mais interessante. Fechar botw é algo opcional, não ajuda em nada.

Eu adorei botw. Achei que acertaram demais, porém existe algo que me deixava incomodado e eu não sabia o quê. Acho que hoje eu sei. É um jogo enorme e vazio ao mesmo tempo. Não foi a ausência de templos que me incomodou, eles não caberiam neste jogo, nesta escala. Templos quebrariam o ritmo. Teria que ter um mapa muito menor para abrigar templos. Acho que ganharia muito se o mapa fosse menor, inclusive. A exploração seria mais objetiva.

Penso hoje que o que mais me incomodou em breath foi a constante falta de recompensa. Explorar é legal, é ótimo, mas só vai te dar orbs. É muito pouco, é enfadonho lá na frente. Tenho cerca de 50 orbs coletadas e empolgação mínima para caçar as outras 70. Vejo que pouca gente se aventurou neste completismo, algo até incomum em zelda. Você nunca será recompensado, nem na sequência final. Acho que é isso.


Mensagens neste Tópico
RE: The Legend of Zelda: Breath of the Wild - É hoje o dia! =D - por BarrigaVerde - 15-05-2017, 07:38 PM