21-04-2017, 12:32 AM
(Última alteração: 21-04-2017, 12:57 AM por Nickelodeon.)
Luca escreveu: (21-04-2017, 12:25 AM)Crash já teve muito jogo ruim. Para compensar teve um mito que foi o CTR (aquele sim fez jus ao potencial do universo da franquia). Era ele de um lado e Diddy Kong do outro (que tbm era bom demais). Mario Kart podia ter um modo "adventure" igual esses outros dois. Um mundo aberto com as pistas escondidas, chefes e tudo mais. Nintendo muito malandra.
Irônico vc dizer que gostava mais de Crash por ser "linear". lol
Hoje em dia os jogos lineares são apedrejados com todas as forças.
Esses moldes antigos de Crash que nunca foram bons eu passo longe. Mas se a ND fizer um Crash fadalhão com jogabilidade no nível das coisas que ela entrega, gráficos de ponta, cenários tops e gameplay condizente, daí sim eu mergulho.
O povo mete muito o pau na linearidade, tem horas que tirar a liberdade do jogador é importante pra ter mais desafio ou até mais diversão, o problema não é jogo linear, o problema é jogo que joga pra você parecendo um tutorial, jogo que não dá nenhum tipo de sensação de liberdade, não podendo nem ficar parado e testar os controles, jogo que nem ao menos tem segredos e coisas pra explorar, e jogo que o level design é um corredor, Crash só bateu no último.
Muitos jogos 2D que amamos são lineares ao extremo, principalmente os plataformas 2D, e o povo não ligava, quando veio jogo 3D, os caras acham que tudo tem que ser uma fase aberta onde você tá livre pra ir pra qualquer canto, fazer um jogo 3D que te deixa num mesmo caminho é um pecado, mas se for 2D tudo bem.
Eu defendo jogos de plataforma 3D lineares, porque neles, o foco não é explorar e fazer missões, o foco fica naquilo que definem esses jogos, platforming, a fase é uma pista de obstáculos, não um mundo aberto pra ficar fazendo tarefas.