20-04-2017, 02:07 PM
(Última alteração: 20-04-2017, 02:20 PM por Nickelodeon.)
Se você pensar bem, Crash se parece muito mais com os jogos do Mario de NES e SNES que o Super Mario 64 da época.
Não, sério, Super Mario 64 mudou muito a fórmula consagrada do Super Mario 1, 3 e World, não foi apenas mudar para 3D:
- Nada de fases onde só tem que ir do ponto A ao B, agora tem fases open-world de ficar fazendo várias missões
- Aliás, Marios 2D não tinham aquele esquema de ficar coletando estrelas ao terminar missões, o progresso era apenas completar fases
- Mario 64 tinha um Hub World bem mais jogável, dava até pra achar algumas estrelas, enquanto nos Marios 2D, o mapa das fases era só pra escolher a fase.
- Marios 2D tinham um monte de blocos com moedas e power-ups, mas no Mario 64 eles raramente apareciam
- Power-ups no Mario 64 são obrigatórios para pegar as estrelas, nos Marios 2D, power-ups quase sempre eram opcionais para passar as fases
- Mario 64 tinha uma barra de vida, coisa que o Mario nem tinha antes
- Fases da água do 64 tinham um limite de oxigênio quando os Marios 2D não tinham
- Mario dava socos, antes não tinha isso
- Moedas nos Marios 2D eram basicamente um jeito de ganhar mais vidas ao pegar 100, mas no Mario 64 elas recuperam a barra de vida e pegar 100 dá uma estrela, ainda tem uma vida por pegar 50 moedas mas é isso.
A trilogia Crash Bandicoot bate em tudo isso, fases lineares de ir do ponto A ao B, o progresso é mais medido em completar fases (Depois teve aqueles cristais, mas era impossível perdê-los), Hub World com pouco gameplay, um monte de caixas nas fases, power-ups não eram obrigatórios, Crash não tinha uma barra de vida, fases da água tinham oxigênio ilimitado, Crash não dava socos, ele tinha um ataque giratório parecido com a capa do SMW, e as frutinhas servem apenas pra ganhar mais vidas.
Claro que Crash tinha diferenças em relação a Mario, e claro que Mario 64 também tinha semelhanças na arte e jogabilidade com os anteriores, mas é isso, Crash foi mais pro lado de se parecer com um jogo do Mario 2D que o próprio Mario na época, bônus que Crash tinha partes 2D, teve que vir o Super Mario 3D Land pra Nintendo fazer um Mario 3D que pega a mesma fórmula dos Marios 2D.
Não, sério, Super Mario 64 mudou muito a fórmula consagrada do Super Mario 1, 3 e World, não foi apenas mudar para 3D:
- Nada de fases onde só tem que ir do ponto A ao B, agora tem fases open-world de ficar fazendo várias missões
- Aliás, Marios 2D não tinham aquele esquema de ficar coletando estrelas ao terminar missões, o progresso era apenas completar fases
- Mario 64 tinha um Hub World bem mais jogável, dava até pra achar algumas estrelas, enquanto nos Marios 2D, o mapa das fases era só pra escolher a fase.
- Marios 2D tinham um monte de blocos com moedas e power-ups, mas no Mario 64 eles raramente apareciam
- Power-ups no Mario 64 são obrigatórios para pegar as estrelas, nos Marios 2D, power-ups quase sempre eram opcionais para passar as fases
- Mario 64 tinha uma barra de vida, coisa que o Mario nem tinha antes
- Fases da água do 64 tinham um limite de oxigênio quando os Marios 2D não tinham
- Mario dava socos, antes não tinha isso
- Moedas nos Marios 2D eram basicamente um jeito de ganhar mais vidas ao pegar 100, mas no Mario 64 elas recuperam a barra de vida e pegar 100 dá uma estrela, ainda tem uma vida por pegar 50 moedas mas é isso.
A trilogia Crash Bandicoot bate em tudo isso, fases lineares de ir do ponto A ao B, o progresso é mais medido em completar fases (Depois teve aqueles cristais, mas era impossível perdê-los), Hub World com pouco gameplay, um monte de caixas nas fases, power-ups não eram obrigatórios, Crash não tinha uma barra de vida, fases da água tinham oxigênio ilimitado, Crash não dava socos, ele tinha um ataque giratório parecido com a capa do SMW, e as frutinhas servem apenas pra ganhar mais vidas.
Claro que Crash tinha diferenças em relação a Mario, e claro que Mario 64 também tinha semelhanças na arte e jogabilidade com os anteriores, mas é isso, Crash foi mais pro lado de se parecer com um jogo do Mario 2D que o próprio Mario na época, bônus que Crash tinha partes 2D, teve que vir o Super Mario 3D Land pra Nintendo fazer um Mario 3D que pega a mesma fórmula dos Marios 2D.