02-02-2016, 11:42 AM
Chozo Master escreveu: Era realmente necessário partir pro Open World e abandonar as características que levaram a série ao 15o episódio? (veja o que aconteceu com Metal Gear).Eu não vejo isso necessariamente como eles fugindo da fórmula pra agradar a trend atual do mercado. Tem que lembrar que o conceito vem desde 2006, e sempre teve essa ideia de "road trip". Não dá pra ter uma road trip em cenários pequenos e fechados. Você precisa de cenários grandes pra isso. Acho que é a única temática possível que justifica ter uns cenários vazios sem porra nenhuma pra fazer, só pra você seguir viagem com o carro
Eu n me importo com o Open World em si e nem com esse stealth, mas sim com a ausência de outras características. Parece que em favor do Open World e do combate action, estão sacrificando todo o resto. O que parecia ser o World Map agora está se mostrando a principal base de cenários de todo o jogo.

É absolutamente impossível passar esse feeling que querem sem cenários vastos, caso queiram ter alguma liberdade. A outra forma seria o jogo ser completamente linear, estilo FFXIII, e o carro transportar eles de uma fase pra outra por cutscene. Aí daria até pra manter o feeling, mas seria tosco demais.
É só a proposta dele, não vejo isso como um abandono das raízes. Pelo contrário, tão apelando bastante pra nostalgia com coisas como monster design, que tão pegando altos designs antigos que ninguém esperaria desse jogo.