23-06-2025, 04:40 PM
Eu só joguei MG2, o original nunca. Mas não desceu não, achei sem graça pacaralho.

17ª Central PlayStation
|
23-06-2025, 04:40 PM
Eu só joguei MG2, o original nunca. Mas não desceu não, achei sem graça pacaralho.
![]()
23-06-2025, 04:44 PM
É porque não jogou da forma correta
![]()
23-06-2025, 04:46 PM
23-06-2025, 04:56 PM
(Última alteração: 23-06-2025, 04:57 PM por Jack Russel.)
Boktai é a Magnum opus do Koxinha. Mas vocês não estão preparados pra essa conversa.
Vilela escreveu: (23-06-2025, 02:47 PM)se tivesse tentado platinar não teria que rever nada, uma pancada de ataque físico da yuna já sola qualquer fase do chefe final nesse estadoO verdadeiro final boss são os Sigils e Crests que pegamos no caminho. E nem é meme ![]()
23-06-2025, 04:58 PM
Boktai tinha um problema pra jogar no emulador por causa da paradinha do sol, talvez tenha alguma solução hoje em dia
achava os sprites do caralho, sempre tive vontade de jogar até o final mas empacava, mas nem lembro se era por essas limitações no emu
23-06-2025, 05:08 PM
wolfwood escreveu: (23-06-2025, 04:38 PM)replay value para um jogo que se interessa mais pela história da menos importância ainda a pular de cutscenes, quantas pessoas jogariam um jogo desse mais de uma vez e pulando cutscene???? muito mais fácil que alguém rejogar qualquer jogo que tem esse foco pela história do que pelo gameplay Sim. E esse primeiro parágrafo não fez sentido.
23-06-2025, 05:17 PM
Wander escreveu: (23-06-2025, 05:08 PM)Sim. E esse primeiro parágrafo não fez sentido. carai usa a interpretação ai bicho um jogo com foco na história dificilmente vai ser rejogado pulando cutscene, você vai rejogar Uncharted, TLOU, Death Stranding ou Metal Gear provavelmente pelo pacote completo, não pq você gosta só do gameplay e vai sair pulando tudo, especialmente nesse caso de DS que o gameplay não é exatamente interessante, não o suficiente para sustentar uma rejogada só por isso, muito provavelmente para qualquer um rejogando, sendo assim irrelevante poder pular cutscene e conversa vs forced slow walking o replay value do jogo tbm é irrelevante pelo tamanho do jogo, mais fácil nego revisitar o mesmo save pra concluir tudo que o jogo tem a oferecer do que ficar criando vários arquivos, diferente de um ND da vida que no maximo vai durar umas 20+ horas de jogo
23-06-2025, 05:20 PM
23-06-2025, 05:45 PM
Gbraga escreveu: (23-06-2025, 05:20 PM)Aí só Deus sabe, lembro não.É facinho saber: É o que veio com o MGS3? se sim é o de MSX. Se não lembra nem disso, o jogo começa na base já ou tem uma florestinha com luzes de spot? Se começa na base é o de MSX de novo. Basicamente a konami fez um metal gear 2 pro NES sem o kojombo, e ele fez o dele no MSX, e o dele é basicamente um MGS 2D.
23-06-2025, 05:48 PM
Foi na base direto mesmo, não lembro se joguei no MGS3 ou se foi em emulador separado por curiosidade, só lembro que não joguei o MG1. Tem muito tempo mesmo, e não joguei por muito tempo, foi mais pra ver qualé mas não empolgou.
![]() Deve ter sido o único jogo de MSX que joguei na vida. ![]()
23-06-2025, 06:36 PM
Gbraga escreveu: (23-06-2025, 05:48 PM)Foi na base direto mesmo, não lembro se joguei no MGS3 ou se foi em emulador separado por curiosidade, só lembro que não joguei o MG1. Tem muito tempo mesmo, e não joguei por muito tempo, foi mais pra ver qualé mas não empolgou.A maioria das pessoas só jogou metal gear de MSX mesmo, é uma desgraça :3
23-06-2025, 07:07 PM
23-06-2025, 07:15 PM
Gbraga escreveu: (23-06-2025, 07:07 PM)Tinha nem ideia disso, fiquei curioso.Parcialmente é por razão, não tem tanto jogo super medalhão assim no MSX, mas os da konami, especialmente pro MSX 2 são bem legalzinho. Tem tipo um snatcher que é mais RPG pra ele, tem o melhor jogo que o hideo kojima já fez (penguin adventure), space manbow, um castlevania mais puxado pra RPG, os king quest etc..
23-06-2025, 09:10 PM
wolfwood escreveu: (23-06-2025, 05:17 PM)carai usa a interpretação ai bicho De onde tu tirou que o gameplay do Death Stranding é objetivamente ruim e não sustenta o jogo? E o jogo tem fator replay pq tu constrói coisas no mundo que consomem recursos finitos no mapa, sendo que numa segunda run tu pode otimizar as construções, fazer rotas diferentes e etc.
23-06-2025, 09:21 PM
Devil escreveu: (23-06-2025, 09:10 PM)De onde tu tirou que o gameplay do Death Stranding é objetivamente ruim e não sustenta o jogo? me diz o que é mais provável, você olhar para o game de carregar encomenda e ficar no hype pra jogar, ou te chamar a atenção por ser mais um jogo do Kojima??? ou ainda rejogar o game pulando tudo e só focando nisso?? óbvio que tudo que eu to falando aqui é minha opinião, em pleno 2025 acho que não precisa ficar colocando "IMO" pra dizer que o que você posta é a sua visão, mas eu acredito plenamente que seja a realidade eu duvido que alguém jogaria só pela proposta do game, não ao menos a ponto de ter hype como ele tem, é a historinha que chama o game em primeiro lugar
23-06-2025, 09:30 PM
wolfwood escreveu: (23-06-2025, 09:21 PM)me diz o que é mais provável, você olhar para o game de carregar encomenda e ficar no hype pra jogar, ou te chamar a atenção por ser mais um jogo do Kojima??? Bom, se o jogo faria o mesmo sucesso se não fosse do Kojima, eu diria que provavelmente não, MAS, se ainda fosse um exclusivo do Sony, com atores de conhecidos do jeito que é, acho que ainda teria um sucesso considerável mesmo assim. E falando da minha experiência em específico, quando fui pro DS saí de duas experiências meio decepcionantes do Kojumba, MGS4 e MGS5 no caso, o que me atraiu inicialmente foram os trailers cheirados de crack e depois a ideia do gameplay ser totalmente fora da casinha. É claro que a história tem o seu peso, mas se eu tivesse rejogado ele (e eu quase fiz isso quando saiu a Directors Cut com conteúdo novo que só dá pra aproveitar jogando do início de novo), eu teria pulado tranquilamente as cutscenes, não tem pra quê ver a historinha 2x não, a não ser que eu quisesse relembrar de alguns momentos.
23-06-2025, 10:23 PM
wolfwood escreveu: (23-06-2025, 09:21 PM)me diz o que é mais provável, você olhar para o game de carregar encomenda e ficar no hype pra jogar, ou te chamar a atenção por ser mais um jogo do Kojima???A proposta e a história são intrinsicamente conectados. Não é como se tivessem mostrado toda a história nos trailers. É um jogo sobre conectar um mundo de bolhas isoladas enquanto desvenda o mistério do que levou o mundo a esse estado e o que existe entre essas bolhas no mundo afora. Não é o fato de entregar encomenda, ninguém teria interesse se tivesse o mesmo envolvimento de mecânica e design que entregar marmita em FFXVI. Mas é claro desde os trailers que tem várias mecânicas e sistema de peso, equilíbrio e travessia na experiência de entregar encomenda. 1:16 tem o robô ajudante indicando upgrade nas formas de carregar as paradas, ele também toma água indicando sistemas survival, múltiplas botas sendo carregadas já indicava sistema de durabilidade, seu loadout pessoal é tão importante quanto o que está entregando 1:28 mostra um loadout de coisas nas costas diferentes, a mochila não é estética com um espaço arbitrário dentro como RPGs, as paradas que você carrega possuem volume físico in-game, ele não tá mais carregando as botas, reforça que o loadout do seu personagem é customizável, não é visual. Água na cintura te faz imaginar o que acontece se for muito fundo, e tem payoff depois 1:50 ele com os pés fodidos reforça o elemento de survival, mas pode ser só pra história, isso era discutido na época, se isso era parte do gameplay como uma ceninha de recuperação na base entre missões ou se é da história. Até hoje não sei a resposta porque não joguei 2:02 mostra ele carregando o que parece ser um cadáver, chama atenção pro mundo do jogo e o desenvolvimento da história e do trabalho dele. Mostra ele perdendo equilíbrio e recorrendo à animação de segurar a mochila pra recuperar, mas eu perdôo o gamer médio de não perceber esse nível de detalhe porque gamer é burro A partir de 2:35 mostra uma montagem de traversal, estruturas diferentes sendo usadas pra facilitar o progresso e de formas que parecem um tanto mais procedurais que só um prompt pra liberar a escada pra subir no atalho, confirma moto e confirma que pode perder ela, ou pelo menos perder de vista e ter que voltar pra pegar, a escada de ponte com uma caralhada de coisas nas costas e mãos depois de apresentar os sistemas de equilíbrio mostra a tensão que uma "fetch quest" pode ter quando você desenvolve mecânicas de fato pra movimentação em vez de só segurar pra frente 2:50 o payoff da água, ele cai e derruba parte do que tava carregando 2:58 mesma coisa de 2:02, com duas evidências pra mim já é certo que é sistema, mas, como falei, posso estar errado porque não joguei Depois mostra uma arma pra te mostrar que tem ação também, não só travessia. E aí entra "as kojimices", que são um elemento sobrenatural bem-vindo pra dar variedade e intriga pro mundo e gameplay, enquanto que outros estúdios que focam em narrativa jogam fora inimigos sobrenaturais de sequels, empobrecendo a variedade de gameplay, em busca de "maturidade", esse jogo abraça o estranho pra deixar sua proposta mais interessante. E se você duvida que qualquer pessoa na época sequer cogitava isso pode ir atrás dos tópicos no ResetEra ou seja lá qual era o fórum da época e provavelmente vai achar até post meu discutindo esses mesmos elementos. Capaz de achar aqui do fóro também.
23-06-2025, 11:04 PM
Mas quantas vezes você já viu alguém comentando "opa, vou começar aqui uma run nova de Death Stranding, vou sair rushando tudo" para pular cutscene ser algo tão relevante? Pq era disso que eu tava falando
![]() Novamente, tenho certeza que qualquer um que jogaria esse game seria para apreciar ele pela história, desvendar ele como você mesmo disse, eu pessoalmente acho que as minha impressões desde o primeiro trailer não mudaram, uma história non sense altamente conceitual e um gameplay boring em um open world vazio pq importa mais você ficar andando em um terreno rochoso do que explorar uma variedade dentro desse mundo
24-06-2025, 12:17 AM
Eu joguei bem pouquinho de Death Stranding. Gosto bastante dos elementos de simulação do jogo e do quão detalhista é nesse aspecto (isso bem no comecinho do jogo, sei lá como fica depois).
Mas a história do jogo me impede de jogar mais. Eu acho que quando a sua proposta é baseada ou vendida como ficção científica, o elemento sobrenatural, ou mágica em outros jogos (fantasia de um modo geral), estraga tudo. OK ter mistério. É bom, até. Importante. Mas ter coisa que não pode ser compreendida parece que existe só pra encher o saco. Isso não existe só nos jogos do Kojima, claro, aparece em todo lugar (filmes, livros...) Mas me faz pensar que tô perdendo meu tempo e querer ir fazer outra coisa. Se pelo menos fosse um detalhe estranho, tudo bem. Mas são quinhentos momentos WTF, um atrás do outro.
24-06-2025, 01:43 AM
Acho que o fato de eu gostar de eurotruck simulator meio que dá um bias pra achar o DS legal.
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|