Oficial Central dos JRPGs XV
A timeline ficou bem enxuta dessa vez Lol

Apaguei as descrições dos outros jogos por ser spoiler óbvio, só deixei até o SC mesmo

Responder
https://www.eurogamer.pt/final-fantasy-7...em-atrasos

Nomura soltou um update... A história está encerrada (desde o ano passado, lol)

Com isso, o resto do desenvolvimento da parte 3 deve ir tranquilo, deve vir em 2027 (30° aniversário).
Responder
Medo, MUITO medo da história, ele já fumou um crack nervoso no Rebirth
Responder
Não resisti e dei uma jogadinha no Rebirth. Primeira impressão: Puta jogo feio do caralho, wtf? Remake é mil vezes mais bonito.
Responder
Overkill da porra que deram em melhorar o combate aéreo Loles

Melhorou mesmo, mas negócio é praticamente um KH1 -> KH2. Preciso acostumar, tá bem mais "action".
Responder
Ok, o enemy design acompanhou as mudanças do combate, já tô mais positivo nelas. Combar magia em followup de distância de botão segurado é legal que só a bomba serena também. Principalmente quando a magia dá launch no inimigo. Oopscool

Gostosin de jogar, mas por hoje é só. Jogo feio da porr@@@@@@@@
Responder
Besta é quem viu o nome do Nomura no trailer de lançamento e achou que iam seguir a história do original.

Square dibrou todo mundo.
Responder
Gbraga escreveu: (23-01-2025, 09:47 PM)Overkill da porra que deram em melhorar o combate aéreo Loles

Melhorou mesmo, mas negócio é praticamente um KH1 -> KH2. Preciso acostumar, tá bem mais "action".
Opa, se o combate for nível KH2, aí o hype aumenta
Responder
Light Blade escreveu: (23-01-2025, 11:23 PM)Opa, se o combate for nível KH2, aí o hype aumenta

Acho q ele quis dizer q a evolução do combate foi tão grande qto do KH1 pro KH2.
Responder
O quão mais ágil e aéreo ficou, especificamente. O Remake é mais cadenciado, mais pesado, um híbrido de action e ATB command based mesmo. Rebirth puxa mais pro action. É bem semelhante à mudança de foco do KH 1 pro KH 2, imo.

Mas faz mais sentido não ter progressão de save entre os jogos, não é só um expansion pack, é sequel mesmo em gameplay.
Responder
Ter mais chars na party dá outra dinâmica ao Rebirth também, no Remake ficava limitado ao que o jogo oferecia na hora
Responder
Eu gostava desse aspecto, apesar da pregui de ficar remanejando materia na primeira jogada Oopscool
Responder
Ah, Braga

Depois posta suas configurações, pra uma hora eu testar aqui... Por enquanto vou usar a do Adrena, já que eles testaram com o meu setup certinho Lol
Responder
Rebirth flopou no Steam.
28k ccu no primeiro dia.

Que pena :(
Responder
Acho que passei da metade de SMT2, estou gostando, mas passei por uma parte com um vai e volta muito maçante, sem teleport para algumas áreas que poderiam perfeitamente ter.

E agora cheguei num check de inteligência (atributo inútil para batalha do protagonista - aumenta MP e ele não tem magia). Vou ter que upar 1 lvl para chegar no que precisa. Eu fiquei sabendo desse check um pouco depois do que devia, ai vou ter que grindar para compensar.

Coisa de jogos antigos, mas é muito bom.

Até o momento achei o 1 mais redondinho em termos de exploração por ser mais contido.
Responder
Light Blade escreveu: (24-01-2025, 10:04 AM)Ah, Braga

Depois posta suas configurações, pra uma hora eu testar aqui... Por enquanto vou usar a do Adrena, já que eles testaram com o meu setup certinho Lol
Por enquanto deixei tudo no máximo a 1620P DLSS Quality. Basicamente 1080p mas com o DLDSR acrescentando em vez de só rodar direto 1080p DLAA. Conforme avançar vejo se precisa mudar algo. A config mais pesada é a que elimina pop in, mas faz uma diferença brutal. Acho que prefiro dropar pra 1080p DLAA que reduzir ela, se for necessário.

Se conseguir jogar hoje eu testo o DLSS4 nele também
Responder
Ah é, achei legal que dessa vez tem uma dificuldade acima do Normal também. Embora a descrição e o nome faz parecer que é só level scaling pra sides não estragarem as mains depois por ficar overleveled demais. Mas com o tanto de jogo open world que isso acontece, inclusive FFXV, já é bem vindo.

Mas ainda assumo que seja fácil de tudo na primeira jogada igual o Rimeique mesmo.
Responder
Pro Undying e pro Bruno, a demo do Daybreak II já está on xD

Gbraga escreveu: (24-01-2025, 10:58 AM)Por enquanto deixei tudo no máximo a 1620P DLSS Quality. Basicamente 1080p mas com o DLDSR acrescentando em vez de só rodar direto 1080p DLAA. Conforme avançar vejo se precisa mudar algo. A config mais pesada é a que elimina pop in, mas faz uma diferença brutal. Acho que prefiro dropar pra 1080p DLAA que reduzir ela, se for necessário.

Se conseguir jogar hoje eu testo o DLSS4 nele também
Provavelmente vou deixar no médio com TAAU, diferença pro alto é um grande fucking nothing Lol
Responder
Gbraga escreveu: (24-01-2025, 12:38 PM)Ah é, achei legal que dessa vez tem uma dificuldade acima do Normal também. Embora a descrição e o nome faz parecer que é só level scaling pra sides não estragarem as mains depois por ficar overleveled demais. Mas com o tanto de jogo open world que isso acontece, inclusive FFXV, já é bem vindo.

Mas ainda assumo que seja fácil de tudo na primeira jogada igual o Rimeique mesmo.

O level scaling so usei pra isso de ficar overleveled em certas sides mesmo. As vezes vc tem que cumprir um objetivo de dar stagger no inimigo por exemplo mas nao tem como se vc mata ele com 2 golpes e tal

Em termos de dificuldade (joguei tudo no Normal), senti dificuldade em alguns summons, principalmente Odin e Bahamut pq eles tem umas dinamicas que se vc erra toma instakill na party toda. Em termos de conteudo obrigatorio, tive problema com todas as lutas que tem que usar só o Cloud sozinho, pq vc depende de decorar os golpes pra desviar/defender se nao eles te prendem em combos cabulosos

Mas no geral é facil mesmo, e o jogo é generoso com itens tb, zerei com 50 phoenix downs Crylol

No original acabei de passar da morte da Aerith e cheguei na area de neve. Vi gente chorando que tiraram a parte que deixam o corpo dela afundar na agua do Rebirth, mas nao achei nada demais essa parte. E da pra entender que tiraram por causa das mudanças de historia em relaçao ao Cloud e como ele reagiu a tudo isso
Responder
Caralha que jogo FEIO

Primeiro jogo não cross-gen que jogo e é mais feio que o anterior que era de PS4. Expliquem essa, ateus.
Responder