Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Jack Russel escreveu: (16-12-2024, 05:56 PM)Comecei Quantum Break.
Rapai, o dia que vocês jogarem esse jogo nunca mais reclamam da história de Daleste 2 É nível série da CW. E os caras na época acharam que estavam abalando a indústria misturando jogo com série. Só um dos lados da equação é bom, que é a jogabilidade. Claro, tem aquelas coisas chatas de jogo moderno como de andar devagar e NPCs que não calam a boca enquanto tu tá explorando. Mas é pew pew cover da Remedy, logo competente.
Serve de esquenta pra Control. A série pelo menos é nostálgica por ter o Lance
Tópicos: 79
16-12-2024, 10:22 PM
(Última alteração: 16-12-2024, 10:23 PM por Gbraga.)
Lords of Shadow 2 é um tanto mais fácil que o primeiro, jogando no Lord of Shadow o 2 e no Warrior o 1, ambos a maior dificuldade liberada na primeira jogada. Mas é por bons motivos.
O combate resolveu o maior problema do combate do 1, que é hitbox e animação não conversando entre si pros inimigos. No primeiro, o inimigo dá o flash de unblockable, você tem que desviar AGORA, porque não tem a menor lógica quando o ataque começa, ele pode estar com a mão pra cima segurando a arma pra cima da cabeça dele antes de começar o arco do ataque de fato e você já vai tomar dano. Ou as vezes é só no finalzinho da animação, não dá pra reagir à informação, você joga contra a luzinha, não o inimigo em si. No 2 isso foi completamente corrigido, todos os ataques (até agora) são propriamente telegrafados, dá pra reagir a tudo só observando.
Outra coisa que foi bem-vinda mas acabou também deixando o jogo mais fácil é que você tem muito mais controle sobre o Dracula que tinha sobre o Gabriel no 1. Dá pra dar parry no ar, por exemplo, o que já deixa combate aéreo bem mais viável já que não tem ataque tirado do cu sem tell de animação que você precisa estar no chão pra dar parry. Bois faite até o momento tão acima da média do 1 também, o primeiro bois do jogo inclusive me faz pensar que o final bois do segundo DLC era protótipo dele, é a mesma luta só que mais fácil e com um personagem que faz com que a gimmick da luta faça sentido. O bois pede que você acerte partes bem específicas do corpo dele, mas o Gabriel não tinha molejo pra isso, Dracula você ataca onde quer.
Também no tópico de maior controle sobre o personagem, eles deram uma relaxada no dial-a-combo. Eu até achava que era legal como cada combo tinha um propósito, e usava uma quantidade surpreendente deles no 1, mas por exemplo se você queria usar o Prop/Shredder, tinha que ou usar quadrado triângulo quadrado, ou no ar quadrado, quadrado (hold), quadrado. Um golpe tão útil desses trancado no meio de strings. No 2 é L2 + Quadrado + Frente, sendo que L2 é block, e cancela combos. Então a qualquer momento que você quiser o prop shredder, você usa na hora, independente do que estiver fazendo.
Outra coisa que o primeiro fazia era uns bois mamãe quero ser Shadow of the Colossus, só que diferente de Dragon's Dogma, a escalada em inimigos de Lords of Shadow é bem linear e scriptada, então não tinha muita emoção nas lutas. Esse aqui ainda é igual nesse sentido, mas em vez de fazer bois de escalar, ele integra partes de escalada no meio de lutas legítimas, bois com moveset normal que em certos pontos te pede pra escalar.
Enfim meus amigos, esse jogo é uma belezura, nota 4 pra ele. Se jogou o 1 no Normal, jogue o 2 no Hard. Se jogou o 1 no Hard, aí só aguenta que vai ser mais fácil mesmo.
Tópicos: 26
Metaphor, comecei Metroid Dread agora
Tópicos: 173
Gbraga fazendo textão pra defender jogo ocidental.
QUE FASE...
Tópicos: 7
17-12-2024, 10:13 AM
(Última alteração: 17-12-2024, 10:14 AM por Zero.)
Terminados recentemente:
Monster Hunter Rise Sunbreak, campanha, switch
Ducktales Remastered: X360
Começando:
Ducktales Remastered na dificuldade Hard
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Lords of Shadow 2 no PC, com tudo topado, fica realmente muito bom. As versões console dos LoS não ajudam em nada, são feias e cheias de slows.
Tópicos: 5
Como comprei o Play e veio de "brinde" Ratchet and Clank e Returnal, decidir jogar o primeiro.
Jogo lindo, maravilhoso, que mostra a tristeza de ser o "único" da sua espécie.
Agora falando sem parecer uma análise do Nautilus, gostei bastante. É bonito pra caramba, as armas são divertidas e diversificadas. Maiores defeitos são a variedade de inimigos e o fato da gameplay ser o mesmo tanto pra ela, quando pro Ratchet. Poderiam ter feito algumas armas diferentes pra ela, sei lá, mas não apenas o mesmo jogo com uma skin diferente.
Dito isso, 8/10. Agora devo começar RE2 antes que saia da plus e Dave the diver ao mesmo tempo.
Tópicos: 8
17-12-2024, 04:17 PM
(Última alteração: 17-12-2024, 04:19 PM por play more.)
Fiz quase tudo que dá em RE2 Remake. Não tem muito o que dizer, é um puta remake bem feito e que ficou no nível do original. As fases foram muito bem traduzidas pra jogabilidade TPS sem ficar fácil e não deixando a exploração do mapa ficar menos tensa (na real fica até mais).
O Mr. X rondando a delegacia dá um baita toque, mas quando pega o esquema dele (e os picos que ele não entra) não tem muito problema.
De ponto negativo eu acho que as historias extras poderiam ser melhoras, são bem bobinhas e passáveis sendo que dava pra fazer algo melhor. As banned footage do RE7 eram bem melhores IMO. E precisar de duas munições de pistola no lado B é bem idiota.
Talvez eu tente no futuro fazer os rank S mas teria que estudar as no hit/speedrun disso pra pegar as rotas. Menos de 2 horas e 14000 passos parece ser bem difícil de fazer considerando que cada campanha eu fiz entre 4h30 a 5h. Agora vou pro RE3 e ver qual é dele.
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
Gbraga escreveu: (16-12-2024, 10:22 PM)Lords of Shadow 2 é um tanto mais fácil que o primeiro, jogando no Lord of Shadow o 2 e no Warrior o 1, ambos a maior dificuldade liberada na primeira jogada. Mas é por bons motivos.
O combate resolveu o maior problema do combate do 1, que é hitbox e animação não conversando entre si pros inimigos. No primeiro, o inimigo dá o flash de unblockable, você tem que desviar AGORA, porque não tem a menor lógica quando o ataque começa, ele pode estar com a mão pra cima segurando a arma pra cima da cabeça dele antes de começar o arco do ataque de fato e você já vai tomar dano. Ou as vezes é só no finalzinho da animação, não dá pra reagir à informação, você joga contra a luzinha, não o inimigo em si. No 2 isso foi completamente corrigido, todos os ataques (até agora) são propriamente telegrafados, dá pra reagir a tudo só observando.
Outra coisa que foi bem-vinda mas acabou também deixando o jogo mais fácil é que você tem muito mais controle sobre o Dracula que tinha sobre o Gabriel no 1. Dá pra dar parry no ar, por exemplo, o que já deixa combate aéreo bem mais viável já que não tem ataque tirado do cu sem tell de animação que você precisa estar no chão pra dar parry. Bois faite até o momento tão acima da média do 1 também, o primeiro bois do jogo inclusive me faz pensar que o final bois do segundo DLC era protótipo dele, é a mesma luta só que mais fácil e com um personagem que faz com que a gimmick da luta faça sentido. O bois pede que você acerte partes bem específicas do corpo dele, mas o Gabriel não tinha molejo pra isso, Dracula você ataca onde quer.
Também no tópico de maior controle sobre o personagem, eles deram uma relaxada no dial-a-combo. Eu até achava que era legal como cada combo tinha um propósito, e usava uma quantidade surpreendente deles no 1, mas por exemplo se você queria usar o Prop/Shredder, tinha que ou usar quadrado triângulo quadrado, ou no ar quadrado, quadrado (hold), quadrado. Um golpe tão útil desses trancado no meio de strings. No 2 é L2 + Quadrado + Frente, sendo que L2 é block, e cancela combos. Então a qualquer momento que você quiser o prop shredder, você usa na hora, independente do que estiver fazendo.
Outra coisa que o primeiro fazia era uns bois mamãe quero ser Shadow of the Colossus, só que diferente de Dragon's Dogma, a escalada em inimigos de Lords of Shadow é bem linear e scriptada, então não tinha muita emoção nas lutas. Esse aqui ainda é igual nesse sentido, mas em vez de fazer bois de escalar, ele integra partes de escalada no meio de lutas legítimas, bois com moveset normal que em certos pontos te pede pra escalar.
Enfim meus amigos, esse jogo é uma belezura, nota 4 pra ele. Se jogou o 1 no Normal, jogue o 2 no Hard. Se jogou o 1 no Hard, aí só aguenta que vai ser mais fácil mesmo.
O combate do 2 é uma boa evolução mermo, me irritava demais a hitbox dos ataques dos inimigos no 1, na animação de morte sempre mostrava o inimigo atacando em slow motion e dava pra ver que o modelo do inimigo claramente não havia me acertado 
E boss fight do 2 é topzera, não só tem lutas melhores como em maior quantidade, investiram a maior parte dos recursos aí.
Agora, de resto, é uma puta decepção, variedade de cenários bem fraca, e o visual da cidade moderna é meio meh, e é onde boa parte do jogo se passa. E as sessões Stealth com os gordões são sem sentido e absolutamente ruins.
Eu nem lembro direito, mas pelo menos o DLC do Alucard eu acho que achei bem bom.
Tópicos: 79
Devil escreveu: (17-12-2024, 04:23 PM)O combate do 2 é uma boa evolução mermo, me irritava demais a hitbox dos ataques dos inimigos no 1, na animação de morte sempre mostrava o inimigo atacando em slow motion e dava pra ver que o modelo do inimigo claramente não havia me acertado 
E boss fight do 2 é topzera, não só tem lutas melhores como em maior quantidade, investiram a maior parte dos recursos aí.
Agora, de resto, é uma puta decepção, variedade de cenários bem fraca, e o visual da cidade moderna é meio meh, e é onde boa parte do jogo se passa. E as sessões Stealth com os gordões são sem sentido e absolutamente ruins.
Eu nem lembro direito, mas pelo menos o DLC do Alucard eu acho que achei bem bom. Eu lia muita opinião negativa mesmo, mas por enquanto tô adorando e achando uma evolução do 1 em quase tudo. Cenários realmente duvido que chegue perto. Até tem uma variação legal avaliando isoladamente, mas o 1 é aventura de cruzar o mundo estilo Uncharted 2, é outro nível.
Eu tô gostando bastante também da caracterização dos poderes do Drácula e tal, o stealth é bobo alegre mesmo, mas integrarem ele possuindo corpos como parte do gameplay achei bem interessante. Até o momento tem bem menos dessas partes que eu imaginei pelas impressões, mas pode ser que piore, então não vou passar julgamento ainda.
Essa questão da imagem da morte no 1 era de fudê, inimigo começava o ataque DEPOIS de você morrer, isso acontecia toda hora.
Tópicos: 40
17-12-2024, 08:55 PM
(Última alteração: 17-12-2024, 08:57 PM por Kotonete.)
Bomberman Hero terminado, fazendo 100%.
Bem legal, a ponto de eu estranhar as notas baixíssimas dele na época (muitas na casa dos 5~6). Os reviewers da época estavam bem incomodados com o fato desse jogo não ter multiplayer ou pelo menos um modo clássico jogável, o que acho uma crítica bem injusta com o jogo.
Ele não é nada de outro mundo também, mas acho que daria pelo menos um 7~7.5 pra ele. Tem umas boas surpresinhas aqui e ali, várias mecânicas diferentes, e ele se embicou de fazer o que Mario 64 não quis nem arriscar: ter uma penca de fases diferentes em vez de poucas fases gigantes.
De crítica eu no máximo apontaria que é paia você levar dano das próprias bombas. Os devs até sabiam disso porque um dos power-ups te dá imunidade às próprias explosões, mas esse power-up só existe em poucas fases e tu não pode levar ele de uma fase pra outra.
Outra coisa que me chamou a atenção, mas não necessariamente de um jeito bom, é a trilha sonora. É um eletrônico meio esquisitásso, nada a ver com Bomberman. Deixa o clima de algumas fases bem esquisitas. Não são músicas ruins, só deslocadas mesmo. Certeza que tem algum canto da internet onde ovacionam a OST desse jogo.
No geral, acho um ótimo joguinho pra quem tá colecionando/conhecendo a biblioteca do N64 como eu. Fácil de 'platinar', chances mínimas de um remaster/remake (apesar de ser muito provável de vir pro Switch online), e acima de tudo, tá envelhecendo muito bem.
Acho que não vou pra Bomberman 64 agora. Provavelmente devo jogar Harvest Moon 64 no Switch Online (já que o preço do cartucho desse jogo é uma putaria) ou Penny Racers/Choro Q, porque um joguinho de corrida sempre faz bem.
Tópicos: 166
E esse Nine Sols, algum jogou/está jogando? O que está achando?
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
não joguei não estou jogando e não estou achando
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Kotonete escreveu: (17-12-2024, 08:55 PM)![[Imagem: Bomberman_Hero_cover.png]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/d/d1/Bomberman_Hero_cover.png)
Bomberman Hero terminado, fazendo 100%. 
Outra coisa que me chamou a atenção, mas não necessariamente de um jeito bom, é a trilha sonora. É um eletrônico meio esquisitásso, nada a ver com Bomberman. Deixa o clima de algumas fases bem esquisitas. Não são músicas ruins, só deslocadas mesmo. Certeza que tem algum canto da internet onde ovacionam a OST desse jogo.
Pesquise "Bomberman Hero: Redial" e veja o culto se formar na sua frente.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Aproveitei as férias e fechei o Dave the Diver, jogo bem longo que talvez eu não terminasse esse ano no tempo convencional
Muito divertido e variado, passa a impressão inicial de repetição, mas até próximo do final boss ainda apresenta novidades
Agora devo dar sequencia ao Steins;Gate Elite que só fiz o prólogo e começar o Requentado Part 1
Tópicos: 36
Pandora escreveu: (18-12-2024, 01:48 PM)E esse Nine Sols, algum jogou/está jogando? O que está achando? Devo jogá-lo depois do Indiano Jones, aí posto minhas impressões!
abraços e paz
Tópicos: 1
Steam: Greywind
18-12-2024, 09:22 PM
(Última alteração: 18-12-2024, 09:25 PM por Jack Russel.)
Gbraga escreveu: (16-12-2024, 06:20 PM)Puta jogo merda da porra, rapai do céu. E pensar que Alan Wake 2 foi recusado pra fazer isso... 
Único jogo da Remedy que joguei que realmente considero uma tremenda bosta. Gosto de todos os outros. Os NPCs falando sem parar tem hora que tem que segurar pra não dar Alt F4 e nunca mais tocar no jogo.
Mas pior que os caba manjam das putaria, não tem como. Mesmo com inimigos bosta sem graça ainda é mó zueiro de controlar o Homem de Gelo, gunplay redondinho também, o jogo é bonito pra caralha até hoje, não dá pra dizer que não se esforçaram nesse lixo. Cheguei a ensaiar levar a sério, e até ler os e-mails dos personagens. Mas nah, deixa pra lá.  Dureza aturar personagens com humor Marvel e tiradinhas de efeito o tempo todo.
Tava achando os inimigos meio esponja, e dando graças a Surt que não botei no Hard já que jogo de tiro o Hard é só mais HP ainda pros inimigos. Mas agora que ganhei mais poderes e descobri que alguns inimigos tu tem que atirar na máquina atrás deles, tá mais de boa.
Tópicos: 5
Rodrigo Rey escreveu: (18-12-2024, 04:29 PM)Aproveitei as férias e fechei o Dave the Diver, jogo bem longo que talvez eu não terminasse esse ano no tempo convencional
Muito divertido e variado, passa a impressão inicial de repetição, mas até próximo do final boss ainda apresenta novidades
Agora devo dar sequencia ao Steins;Gate Elite que só fiz o prólogo e começar o Requentado Part 1
Bom saber. Comecei a jogar e me pareceu repetitivo nesse início, mas pelas notas que tirou, deve ter algo a mais do que só "pescar".
Vou alternar entre ele e RE2, que é mais curto.
Tópicos: 166
Galera, comprem Soul Reaver Remastered. Que jogo foda, é que capricho que os caras tiveram com essa remasterização.
E pros Gbragas, com o simples apertar de um botão você alterna entre a arte original e a nova, só que a nova é melhor. Assim como vc altera entre o mundo físico e o mundo espiritual no jogo
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Foi feito pela Bluepoint esse remaster? Se não, então não acredito que melhorou do original. Só a Bluepoint tem o talento o suficiente pra elevar as artes dos gaymes
|