Tópicos: 7
31-08-2024, 02:44 AM
(Última alteração: 31-08-2024, 02:46 AM por bruNo.)
Terminei o capítulo 4 do Daybreak, reta final que não terminava nunca.
Exageram muito nos diálogos na série. Tem hora que tem um excesso de ladainha que não dá para aguentar. Podia ser mais objetivo um pouco.
Foi um capítulo melhor que o 3. O capítulo também tem mais referências ao Reverie que os demais até aqui.
Light Blade escreveu: (30-08-2024, 10:40 PM)71 horas, foi só eu reclamar que ELA apareceu 
Anyway, já sei que vai ser umas dezenas de horas de grind fest, então uma hora vou tirar um tempo pra fazer os daydreams
Meus pêsames.
Para ter uma ideia do quão desesperador é:
Eu fiz esse primeiro final com 74 horas, terminei o Reverie Corredor com 91, e fui conseguir terminar de ver todos os Daydreams com 101 horas.
Tópicos: 208
Titan escreveu: (30-08-2024, 06:41 PM)O Visions tb causa vergonha alheia extrema nas cutscenes como o Trials remake, ou melhorou nesse ponto?
Gosto muito do clássico de SNES, mas não avancei muito no remake por conta disso.
abraços e paz
Ainda não tive cringe igual o da criancinha do Trials
Mas como o Posseidon disse, jogar em japonês deve ajudar. No Trials eu mudei pra japonês rapidinho, mas nesse aqui eu ainda tô em inglês.
A coisa mais estranha do jogo é o clima feliz numa história de sacrifício humano
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Ontem do nada o Star Ocean enfiou dois "final bosses" seguidos exageradamente apelões, um deles até fez blindside com a minha party, e eu tinha que ficar parado assistindo ele me combando
Meio desbalanceada essa mudança abrupta de dificuldade
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Tiops escreveu: (31-08-2024, 07:03 AM)A coisa mais estranha do jogo é o clima feliz numa história de sacrifício humano  É a cultura deles. Respeite.
Tópicos: 97
Jack Russel escreveu: (31-08-2024, 08:19 AM)É a cultura deles. Respeite.
Pior que nesse caso o lore é isso mesmo. As pessoas torcem pra ser escolhidas pra virar o sacrifício
Tópicos: 0
Tiops escreveu: (31-08-2024, 11:03 AM)Pior que nesse caso o lore é isso mesmo. As pessoas torcem pra ser escolhidas pra virar o sacrifício 
Parece igualzinho a historia de Tales of Symphonia
Que final dungeon merda, mania de japa repetir boss
Light Blade escreveu: (11-08-2024, 11:56 PM)Tô com a party em level 13, no segundo continente (dá pra dizer que é capítulo)
Ou seja, foi 2 bosses, 2 sub bosses e o chefe do capítulo... Todos eles exigem build atualizada 
Como tu ainda vai ir pro castelo, vai as recomendações:
.Lv 5 antes de entrar (explorando lá dentro vai upar pra 6 com o tempo)
.Quando tu sair pela primeira vez de Rin Elm, volte e pegue o Point Card no segundo andar dentro da loja, é o melhor item do jogo
.Espero que tu tenha pegado o Gimard antes de sair de Rin Elm, pois vai ser necessário upar ele rápido, vai ser essencial no primeiro bois
.Economize o máximo de grana o quanto antes (inclusive use o mínimo possível de item), os equipamentos são bem caros e tu vai precisar estar atualizado se quiser aumentar as chances de sobrevivência Não compre acessórios, salvo beeeeem mais tarde no jogo.
Quando tu sair do castelo te passo mais detalhes xD
Só pra te avisar, você foi muiiiiiiittttttttoooo longe, heim? Sacanagem...
Fiz tudinho o que você mandou. Parei na menina que tem menos HP que White Mage. E que tem tipo uma ''besta'' que ataca e recupera HP.
Esse jogo sem save state deve torrar os nervos.
Terminei o Star Ocean: The Divine Force, apesar da dungeon final ser meio bosta, o final boss definitivamente é mais legal que do First Departure e Last Hope, até enfrentei de novo no hard
Não preciso falar do jogo porque fiz isso em resposta ao Bruno anteontem, só que foram 32h e level 84
Gastei umas horas revisitando os locais pra ter private actions com todo mundo, mas não liberei nenhum final deles (tem que maximizar o relacionamento, haja saco)
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
31-08-2024, 02:53 PM
(Última alteração: 31-08-2024, 02:54 PM por Light Blade.)
Posseidon escreveu: (31-08-2024, 02:22 PM)Só pra te avisar, você foi muiiiiiiittttttttoooo longe, heim? Sacanagem...
Fiz tudinho o que você mandou. Parei na menina que tem menos HP que White Mage. E que tem tipo uma ''besta'' que ataca e recupera HP.
Esse jogo sem save state deve torrar os nervos. É que o jogo vicia de tanto jogar, não tem jeito  Agora pra quem joga pela primeira vez é bem difícil.
Como vou ficar te esperando, vou te passar os próximos passos:
.Upa a Noa na caverna (nos Piura) até a Terra dizer quando poder parar, isso vai ser precioso
.Pegue os cogumelos de cura no caminho
.Fora da caverna (World Map) upe ela até o lv 5 pelo menos, e não se esqueça de pegar a arma dela no baú do vale à direita da saída da caverna (é missable, e tem cutscene)
.Em Mt. Rikuroa, upe até o lv 6 sem se preocupar muito, se tiver mal de hp a Terra te cura. Mate o mid boss e siga reto até o bois
.Quando retomar o controle do Vahn, vá pelo caminho da direita primeiro pra pegar uma arma mais forte pra ele, volte e siga pelo caminho da esquerda e vai reto até o bois (não esquece de pegar a Vera no caminho)
.No mais, good luck, tu vai enfrentar o bois com os 2 chars, então espero que tu tenha estocado item
Light Blade escreveu: (31-08-2024, 02:53 PM)É que o jogo vicia de tanto jogar, não tem jeito Agora pra quem joga pela primeira vez é bem difícil.
Como vou ficar te esperando, vou te passar os próximos passos:
.Upa a Noa na caverna (nos Piura) até a Terra dizer quando poder parar, isso vai ser precioso
.Pegue os cogumelos de cura no caminho
.Fora da caverna (World Map) upe ela até o lv 5 pelo menos, e não se esqueça de pegar a arma dela no baú do vale à direita da saída da caverna (é missable, e tem cutscene)
.Em Mt. Rikuroa, upe até o lv 6 sem se preocupar muito, se tiver mal de hp a Terra te cura. Mate o mid boss e siga reto até o bois
.Quando retomar o controle do Vahn, vá pelo caminho da direita primeiro pra pegar uma arma mais forte pra ele, volte e siga pelo caminho da esquerda e vai reto até o bois (não esquece de pegar a Vera no caminho)
.No mais, good luck, tu vai enfrentar o bois com os 2 chars, então espero que tu tenha estocado item 
Vai ser sempre assim, ter que ficar preso pela mão?
Realmente não gosto disso. Pensando em dropar se a aventura for um detonado a cada passo.
Posseidon escreveu: (31-08-2024, 02:58 PM)Vai ser sempre assim, ter que ficar preso pela mão?
Realmente não gosto disso. Pensando em dropar se a aventura for um detonado a cada passo. Nada, como eu te falei, o começo é justamente a parte mais difícil do jogo
Depois do primeiro bois, as coisas vão se alinhar pra você e dá pra ir mais tranquilo, já que agora vai ter magia de cura
Lembrando que o Gala vai vir depois em lv 1, mas agora tu já vai ficar ligado no que fazer.
De resto, se quiser dou umas dicas extras  Tô te esperando na parte 2
Light Blade escreveu: (31-08-2024, 04:51 PM)Nada, como eu te falei, o começo é justamente a parte mais difícil do jogo 
Depois do primeiro bois, as coisas vão se alinhar pra você e dá pra ir mais tranquilo, já que agora vai ter magia de cura
Lembrando que o Gala vai vir depois em lv 1, mas agora tu já vai ficar ligado no que fazer.
De resto, se quiser dou umas dicas extras Tô te esperando na parte 2
Ainda bem, tá parecendo walkthrough:
''Tá, terminou a parte 1. AGORA faça isso. E depois isso. Não deixe de pegar isso
Volte em tal lugar.
Pegue tal magia.
Mas lembre de voltar lá e pegar tal coisa.
Agora acabou... MASSSSSS começa a parte 2. Lembre de pegar tais itens. Recrute o Joãozinho. Não esqueça de levar ele até a cidade e pegar os equipamentos. Depois os itens.
Terminou... MASSSSS agora vem a parte 3''.
Muito fácil de deixar coisa pra trás.
Pior que fica parecendo um detonado
Pior que isso era o essencial
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
31-08-2024, 07:08 PM
(Última alteração: 31-08-2024, 07:09 PM por Wander.)
Ô Posseidon, e qdo chegar em Sol Tower, não esqueça de fazer um por um dos minigames. Estarei de olho fiscalizando.
Brinks. O jogo é bom, tem um ótimo battle system. Mas é daquela época em q era legal pegar uma revista de detonado e ir vendo os extras super bem escondidos e fazendo tudo. Um bom exemplo de extra bem early game desse jogo é a Queen Bee, q se vc for enfrentar despreparado no começo, toma uma surra violenta.
Como vai ser o setembro JRPGístico de vocês?
Wander escreveu: (31-08-2024, 07:08 PM)Ô Posseidon, e qdo chegar em Sol Tower, não esqueça de fazer um por um dos minigames. Estarei de olho fiscalizando. 
Brinks. O jogo é bom, tem um ótimo battle system. Mas é daquela época em q era legal pegar uma revista de detonado e ir vendo os extras super bem escondidos e fazendo tudo. Um bom exemplo de extra bem early game desse jogo é a Queen Bee, q se vc for enfrentar despreparado no começo, toma uma surra violenta.
Ô, já achei mó desbalanceado a parte do castelo no começo. Tô vendo se melhora mesmo.
Como o Light disse, tudo é caro demais. E os inimigos te dão pouco dinheiro. Aí tu tem que batalhar muito. Mas você não passa de level porque as batalhas te dão pouco XP...
Rodrigo Rey escreveu: (31-08-2024, 07:09 PM)Como vai ser o setembro JRPGístico de vocês?
Visions of Mana basicamente. E terminar Final Fantasy IX e talvez Lunar Legend e se der tempo Kingdom Hearts 3 que já estou na última dungeon.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
31-08-2024, 07:27 PM
(Última alteração: 31-08-2024, 07:29 PM por Wander.)
Posseidon escreveu: (31-08-2024, 07:16 PM)Ô, já achei mó desbalanceado a parte do castelo no começo. Tô vendo se melhora mesmo.
Como o Light disse, tudo é caro demais. E os inimigos te dão pouco dinheiro. Aí tu tem que batalhar muito. Mas você não passa de level porque as batalhas te dão pouco XP...
Pelo q me lembro, vc precisa entender um pouco o sistema de combos do jogo pra torná-lo mais fácil. Se for jogando meio aleatoriamente, só dando porrada de qualquer jeito, a tendência é perder mesmo.
Mas sim, o jogo é meio grindfest em certos momentos mesmo. Não deixa de ser legal e ter um mundo misterioso e divertido por isso.
Rodrigo Rey escreveu: (31-08-2024, 07:09 PM)Como vai ser o setembro JRPGístico de vocês?
Provavelmente vou tentar melhorar meu PB em KH1 e talvez tente aprender KH3, q até hoje não tive saco de aprender a rota do Any%.
Tô terminando Grandia, e de resto vai ser Visions of Mana.
|