Oficial Sexta Central Nintendo Switch
A única com exclusivos
Eu fui ver quais jogos são excrusivos e eu quero jogar, pra ver se eu realmente preciso de um PS5 agora e só sobrou Demons Souls Bluepoint. Achei que Kena e Ratchet and Clank era mas nem Loles
Responder
Brain escreveu: (14-01-2024, 06:45 PM)Nem o SNES tem.

Aí acho q vc deve ser meio exigente demais pra jogos. Tem muitas franquias de boa qualidade q fizeram aparições interessantes no PS4. Ao longo dos anos, dá pra listar 40 jogos bons sim.
Responder
Jack Russel escreveu: (14-01-2024, 07:31 PM)Eu fui ver quais jogos são excrusivos e eu quero jogar, pra ver se eu realmente preciso de um PS5 agora e só sobrou Demons Souls Bluepoint. Achei que Kena e Ratchet and Clank era mas nem Loles
se vc tem um pc vc não precisa de nada mesmo, tudo de ps5, xbox e rodando melhor os de switch
Responder
Wander escreveu: (14-01-2024, 07:34 PM)Aí acho q vc deve ser meio exigente demais pra jogos. Tem muitas franquias de boa qualidade q fizeram aparições interessantes no PS4. Ao longo dos anos, dá pra listar 40 jogos bons sim.
Se você conta jogos pela média de avaliação e relevância no mercado, tem mesmo muitos jogos, mas duvido quê alguém aqui, eu e você inclusive gostemos de ao menos 50% deles. Me refiro exclusivamente a gosto pessoal.

Tente fazer uma lista de 40 jogos que você realmente adorou do console que mais gostou.

Nem me esforço em fazer uma lista de top 40 jogos de Play 4 para mim porque é simplesmente impossível, e na verdade, não consigo fazer nem da metade disso, ainda mais nessas últimas gerações que jogos levam a eternidade para sair, ao contrário da minha época do NES que amava Megaman e todos anos lançavam um novo.
Responder
Brain escreveu: (14-01-2024, 10:30 PM)Se você conta jogos pela média de avaliação e  relevância no mercado, tem mesmo muitos jogos, mas duvido quê alguém aqui, eu e você inclusive gostemos de ao menos  50% deles. Me refiro exclusivamente a gosto pessoal.

Tente fazer uma lista de 40 jogos que você realmente adorou do console que mais gostou.

Nem me esforço em fazer uma lista de top 40 jogos de Play 4 para mim porque é simplesmente impossível, e  na verdade, não  consigo fazer nem da metade disso, ainda mais nessas últimas gerações que jogos levam a eternidade para sair,  ao contrário da minha época do NES que amava Megaman e todos anos lançavam um novo.

Já q vc pediu pra fazer uma lista do console q mais gostei, vou fazer do PS2 então, q pra mim ainda é o melhor console da história:

Lembrando q são só alguns jogos q eu gostei, mas tem muito mais exemplos. E estou falando de jogos q existem pro console, não de exclusivos necessariamente. Afinal tô avaliando se o console tem jogos q me agradam somente. Não ligo pra média de notas, ligo pro qto o jogo me marcou mesmo.

Sobre a lista do Play 4, pode ser q realmente 40 seja um número exagerado, mas eu consigo elencar um bom número de jogos q me agradou nele sim.

1 - Kingdom Hearts III
2 - Yakuza 0
3 - Yakuza Kiwami
4 - Yakuza Kiwami II
5 - Yakuza 3
6 - Yakuza 4
7 - Yakuza 5
8 - Yakuza 6
9 - Dark Souls Remastered
10 - Tales of Berseria
11 - Tales of Vesperia
12 - Persona 5
13 - The Last of Us Remastered
14 - Bloodborne
15 - Uncharted 4: A Thief's End
16 - Resident Evil 2 Remake
17 - Elden Ring
18 - Ratchet and Clank
19 - Detroit: Become Human
20 - God of War 3 Remastered

E olha q eu tenho muita coisa instalada q não toquei ou não fui em frente, tipo Witcher 3, GoW 2018, Dark Souls III, além de outros aclamados q nem comprei, como RDR 2, Sekiro, Nioh 1 e 2, Gosto de Tubaína, Nier Automata...
Responder
a discussão inicial era que dos mas de 3 mil jogos de switch que o maluco ali tem, tem quase nada que realmente é bom, pq mesmos os multis são zoados ao ponto de serem injogáveis de tão podre que são os ports e tem muito remaster e port

então se excluir os ports multis que são zoados e os remasters, tem nem 20 jogos bons no switch

ps4 tem milhares de jogos bons, porém esse post do serge é embaraçoso, então os nintendistas ganharam essa só com essa lista do serge
Responder
Meio forçado colocar Yakuza 3,4 e 5 como jogos de PS4, sendo que são jogos de PS3 com o mínimo de esforço para relançar no 4.
Responder
A verdade é que de exclusivos AAAAAAAA nego joga uns 5 ou 6 que valem realmente a pena durante a vida toda do console, o que salvam o vg é multi e indie, essa que é a real
Responder
quero ver é fazer uma lista de 40 jogos bons do N64 isso sim, vixe maria
Responder
Só botar todos os jogos na lista, easy
Responder
Amilima escreveu: (15-01-2024, 09:43 AM)Meio forçado colocar Yakuza 3,4 e 5 como jogos de PS4, sendo que são jogos de PS3 com o mínimo de esforço para relançar no 4.

No caso eu tava postando coisas q eu aproveitei jogando no PS4, mas se olhar minha lista, vai ver q tem muito remaster mesmo. É questão de gosto pessoal, pois eu não ando ligando muito pra época q o jogo foi lançado e sim pra qualidade dele. Então pouco me importa se estou rejogando um jogo de 2000, se for melhor q os de 2023, tá ok.

Mas pra alguém q queira focar só no PS4 e ligue menos pras lacracoes, pode facilmente colocar aí os Horizon da vida, TLOUS 2, Uncharted feminista, MGS V, GOW Ragnarok... Além de diversos jogos da From q eu infelizmente não joguei, como Sekiro e Armored Core VI.
Responder
Imigrante Italiano escreveu: (15-01-2024, 10:23 AM)quero ver é fazer uma lista de 40 jogos bons do N64 isso sim, vixe maria
Esse não tem nem 20 Lol

PSVita e N64 não têm nem 15 na real.
Responder
n64 tem zelda, mario e goldeneye, o outros 5 jogos bons são apenas cópias desses 3

sendo que goldeneye é injogável hoje em dia
Responder
goldeneye com teclado e mouse é maravilhoso, salva o game
Responder
wolfwood escreveu: (15-01-2024, 11:55 AM)goldeneye com teclado e mouse é maravilhoso, salva o game

O remaster do Xbox One/Series é GOTY demais! BabaLove BabaLove BabaLove
Responder
wolfwood escreveu: (15-01-2024, 11:55 AM)goldeneye com teclado e mouse é maravilhoso, salva o game
horrível, só se torna jogável
Responder
Vilela escreveu: (15-01-2024, 11:42 AM)n64 tem zelda, mario e goldeneye, o outros 5 jogos bons são apenas cópias desses 3

sendo que goldeneye é injogável hoje em dia

E o PS1 tinha o quê? Final Fantasy VII, Metal Gear Solid e Crash Crylol tu vai falar que Mr. Mosquito era GOTY?
Tu deixa sua memoria afetiva julgar seu discernimento
Responder
Jarutais escreveu: (15-01-2024, 12:07 PM)E o PS1 tinha o quê? Final Fantasy VII, Metal Gear Solid e Crash Crylol tu vai falar que Mr. Mosquito era GOTY?

https://www.google.com/search?q=desonest...e&ie=UTF-8
Responder
Jarutais escreveu: (15-01-2024, 12:07 PM)E o PS1 tinha o quê? Final Fantasy VII, Metal Gear Solid e Crash Crylol tu vai falar que Mr. Mosquito era GOTY?
Castlevania Sotn, final fantasy tactics, silent hill, ape escape (bem melhor que o crash), gran turismo, omega boost, Megaman X4...
Se for passar um pente fino, eu não ficaria surpreso se der pra contar umas 10 vezes mais jogos medalhão do que no PS4 por exemplo.
Responder
Sou Nintendista mas não dá pra comparar PS1 com N64 nhaum.

Por mais que o N64 tenha jogos que eu gosto mais, não dá pra fazer um top 20 no N64 sem ser eclético. PS1 por outro lado se pá dá pra fazer top 20 por gêneros
Responder