Oficial Central dos JRPGs XIII
Gbraga escreveu: (18-04-2023, 08:31 AM)Acho que o maior risco é não ser tão bom assim. Ruim é muito difícil.

Mas é inegável que se for um 7/10 será bem decepcionante. Eu espero um 8 ou 9 pro meu gosto.

S, por aí merm. Se for um FF mediano eu vou ficar tristinho.
DrPeri escreveu: (18-04-2023, 08:54 AM)Não é que é ultrapassado, mas é uma dinâmica menor que a dos jogos atuais. Por isso falam isso. Mas há jogos hoje em dia que mostram que da pra se renovar. Chained Echoes, Bravely Default e Octopath Traveler são exemplos recentes bem bons nesse sentido, reciclam muito bem e colocam dinâmica nos turnos.
Eu acho que isso só se sustenta na teoria. Principalmente se não jogar nas dificuldades maiores, a maioria dos action rpg é só esmagação de ataque normal. Entre esmagar ataque em jogo de ação e em jogo de turno, claro que prefiro em ação, mas da forma que falam parece que todo action rpg é KH2 no Critical. Longe de ser verdade.
Gbraga escreveu: (18-04-2023, 09:58 AM)Eu acho que isso só se sustenta na teoria. Principalmente se não jogar nas dificuldades maiores, a maioria dos action rpg é só esmagação de ataque normal. Entre esmagar ataque em jogo de ação e em jogo de turno, claro que prefiro em ação, mas da forma que falam parece que todo action rpg é KH2 no Critical. Longe de ser verdade.
Ah, mas são coisas que da pra levar para ambos. Tanto Turn-Based como Action, se não bem feito, é só apertar botão de ataque. Quem tem que se propor a fazer algo diferente é a empresa. E o jogador tem que tentar destrinchar o gameplay pra jogar nas nuances e aproveitar.

Ultimamente prefiro Action, mas turn based jogo com certa frequencia tbm :)
Gbraga escreveu: (18-04-2023, 09:58 AM)Eu acho que isso só se sustenta na teoria. Principalmente se não jogar nas dificuldades maiores, a maioria dos action rpg é só esmagação de ataque normal. Entre esmagar ataque em jogo de ação e em jogo de turno, claro que prefiro em ação, mas da forma que falam parece que todo action rpg é KH2 no Critical. Longe de ser verdade.

A verdade é q tanto turn-based qto action são bem mal-feitos na maioria dos casos. Poucos JRPGs de turno são inteligentes no gameplay como um Last Remnant/SMT/Persona e poucos Action RPGs são refinados como um KH2 FM/Tales of Destiny DC/Star Ocean 4: The Last Hope.

E antes q peguem no pé pelo SO4, estou falando do sistema de batalha unicamente Lol

Outro Action q eu curto bastante é Ys 8, mas ele não é tão complexo qto os supracitados.

Rodrigo Rey escreveu: (17-04-2023, 09:59 PM)Pelo que deu pra ver o remake do 1 é todo baseado nele, e bem, o remake do 2 ta mais pra remaster, já que só ta wide e com char adicional

Deve ter melhorado bastante também nas mecânicas e balanceamento

O sistema do 2 é bem semelhante ao do 1 Remake, só q o mundo/história/sides é bem mais abrangente no segundo.
Vilela escreveu: (17-04-2023, 10:25 PM)Está saindo a listinha de troféus

https://psnprofiles.com/trophies/21820-final-fantasy

https://psnprofiles.com/trophies/21821-final-fantasy-ii
A de todos na página anterior
Ys Felghana eu achei bem parecido com KH, jogão.
DrPeri escreveu: (18-04-2023, 07:56 AM)

Gostei, tem que basicamente completar os jogos mas facilitaram os mais cornos. O FFVI da Steam precisava pegar TODAS as skills do Gau, nesse só precisa de 50.
Gbraga escreveu: (18-04-2023, 11:29 AM)Ys Felghana eu achei bem parecido com KH, jogão.

Sistema bem diferente, né, especialmente se comparar com KHs mais complexos, tipo o 2. A dinâmica de combate é alta em ambos, de fato, mas Ys é bem mais simples nas mecânicas.
Bump System do I & II>>>>>>>kingdom hearts
Vilela escreveu: (18-04-2023, 11:46 AM)Bump System do I & II>>>>>>>kingdom hearts

Não vou discutir com quem não sabe do que está falando Bigode
Wander escreveu: (18-04-2023, 11:57 AM)Não vou discutir com quem não sabe do que está falando Bigode
exatamente, ys muito superior
Tiops escreveu: (18-04-2023, 07:06 AM)FFXVI fazendo o PS5 vender no Japão, State of Play foi bem recebido pra caralho Emotion

[Imagem: Ft9PrybaMAAitM7?format=jpg&name=large]

FF atrás de Zelda no Japão?
Quem diria.
Chozo Master escreveu: (18-04-2023, 12:10 PM)FF atrás de Zelda no Japão?
Quem diria.
zelda é jogo indie custando só 6 mil yens, é tipo pegar a lista da amazon daqui e ver umas barras de chocolate na frente de um ar condicionado
Quem diria.
FF é maior no ocidente mesmo, Japão é DQ.
Quem diria.

Pouco canalha fingindo que tá surpreso com isso. Nenhum FF vende o que o Breath of the Wild vendeu.
SMTV no hard é meio zuero tô apanhando legal no boss da Tokyo Tower
Kakashisan escreveu: (18-04-2023, 10:12 PM)

Não esperava que já fosse sair, Hype nas alturas.

Undying escreveu: (19-04-2023, 10:48 AM)SMTV no hard é meio zuero tô apanhando legal no boss da Tokyo Tower

Esse eu quero rejogar no hard.
Final Fantasy Black Flag