Oficial Central dos JRPGs XIII
Rodrigo Rey escreveu: (06-02-2023, 11:19 AM)Acho que é DLC, no trailer citava

Duro golpe
Kotonete escreveu: (06-02-2023, 11:03 AM)Brabo essa música hein? Oopscool

Tô começando Remake 2D-HD de Live a Live aqui. Bonzão hein?

Escolhi a campanha 'Near Future' e ela já começa com uma abertura estilo anime com abertura cantada pelo Hironobu Kageyama do DBZ (fora que a música em si foi composta pela Yoko Shimomura). Bom demais. Oopscool

Essa que eu escolhi é bem feel de anime shonenzão, mas falam que o tom de história é bem diferentão entre todas as mini-campanhas. Curioso.

O próximo jogo do Diretor foi Chrono Trigger e dá pra enxergar muitas similaridades boas entre os dois jogos. Tô no hype. Emotion
Você está dizendo que...

...Live a Live...

...lembra Chrono Trigger?
Sim, pô.

Assim, eu tô com só umas 2h de jogo e não tenho como atestar que ele é tão bom quanto Chrono.

Mas tô querendo jogar ele desde a palestra do Diretor dele que eu assisti no BIG Festival ano passado. O cara fez Live a Live e logo em seguida fez Chrono Trigger (Chrono tinha 3 diretores diferentes, though) e chamaram ele justamente por ter algumas similaridades entre os dois projetos.

É difícil não comparar até pelo fato de que cada uma das mini campanhas são basicamente baseadas em épocas diferentes (Pré-história, Presente, Futuro Distante, Velho Oeste, etc.). E no fim tu vai juntar essa galera toda pra enfrentar um mal maior.

O sistema de combate tem nada a ver com Chrono Trigger, though. Apesar de ser bem mais do que só um sistema de luta por turnos igual aos jogos da época. Até onde eu joguei tem bastante potencial.

(A não ser que você estivesse sendo sarcástico e já sabia de tudo isso. Nesse caso, dsclp)
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSmLefAcQ8w-I1Q7eGOBqi...Q&usqp=CAU]
Oopscool
Terminei o ato 1 do Chained, ta bem emocionante
Li num lugar que Final Fantasy IX Remake tem uma pequeníssima chance de ser revelado na Direct amanhã.

Lembrando que Trials of Mana foi revelado na E3 Direct da Nintendo.
Posseidon escreveu: (07-02-2023, 06:57 PM)Li num lugar que Final Fantasy IX Remake tem uma pequeníssima chance de ser revelado na Direct amanhã.

Lembrando que Trials of Mana foi revelado na E3 Direct da Nintendo.
não roda
Tem 50% de chances, ou vai ou não vai.
Se for na mesma engine do Mana, certeza que sai no Switch

No aguardo das bombas
E o Tactics remaster? Vai sair Tactics Remaster 2 mas não sai esse.
Gbraga escreveu: (07-02-2023, 07:36 PM)E o Tactics remaster? Vai sair Tactics Remaster 2 mas não sai esse.
Espera amanhã pra ver xD
Seria foda IX Remake amanhã, mas acho que vai ser em alguma possível comemoração dos 35 anos, até porque o IX já é um FF comemorativo que reúne easter egg de vários anteriores
Não mexam no meu FF9, vão fazer do 8 que precisa mais.
https://www.youtube.com/watch?v=OA52g3Q-lK0

O monstro intocável que vai ser profanado pelo Nomura tá vindo.

O Nate é o Insider famosão lá do Resetera que acerta tudo.
Queria FFIX Remake pro Switch não, devido ao hardware.
Continuando em Live a Live aqui, terminei duas campanhas: China Antiga e Futuro Próximo, e agora comecei Pré-História.

Tem umas diferenças muito legais em cada campanha, não tava esperando. Love

A Near Future acabou sendo algo mais tradicional, o que é bom visto que ter jogado ele primeiro está enaltecendo mais as diferenças entre cada campanha.

Na China Antiga tu controla um Mestre do Kung-Fu tentando achar discípulos. E por conta dissos o protagonista já começa com o Level Máximo e não ganha experiência nas lutas. E cada vez que alguém entra na sua party, em vez de falar "X entrou na party" ele solta um "X virou um de seus discipulos". Fora a mecânica de treinar com os seus discípulos em si, em que tu enfrenta ele, vence, mas quem ganha XP é o perdedor. Emotion

Rolou até uns cagaços de treinar demais o mesmo lutador e com isso o cara começou a ficar difícil demais de vencer. Bom demais. Lol

Pré-História em questão de luta e sistemas não mudou nada (pelo menos não até agora), mas tá bem legal acompanhar uma história em que os personagens só conversam gesticulando ou usando figuras, sem texto nenhum.

Cada campanha tá durando umas ~2h, 3h horinhas, então tá dando pra vencer uma por dia tranquilo.
Jack Russel escreveu: (07-02-2023, 11:15 PM)Não mexam no meu FF9, vão fazer do 8 que precisa mais.
A única coisa que o IX precisa é um gráfico bom e mais bosses secretos, tirando isso não precisa mexer em praticamente mais nada Lol

É um FF quase perfeito.
Light Blade escreveu: (08-02-2023, 09:07 AM)A única coisa que o IX precisa é um gráfico bom e mais bosses secretos, tirando isso não precisa mexer em praticamente mais nada Lol

É um FF quase perfeito.
É vero Emotion
Se tiver opção de pular o torneio obrigatório em Treno pra prosseguir é bom também
Rodrigo Rey escreveu: (08-02-2023, 09:15 AM)É vero Emotion
Se tiver opção de pular o torneio obrigatório em Treno pra prosseguir é bom também
Bom lembrar, mais minigames seria uma boa também xD