Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Bayocetta 2 deve estar bem de boa de emular full speed e resolução alta hoje em dia né?
Gbraga escreveu: (24-07-2022, 09:25 AM)A pausa é pra dar variedade de combos sem necessariamente aumentar complexidade de inputs. Não precisa se preocupar com a duração do golpe em si, a duração da pausa após o golpe é a mesma. Não precisa decorar a duração do golpe, e sim da pausa.

Acho que não expliquei direito, vou dar um exemplo: o combo SSSCC*S (se lembro bem) tem duas rasteiras como chutes, e essas rasteiras são bem mais lentas que os socos. Se você simplesmente apertar SSSCC no mesmo ritmo antes da pausa, a segunda rasteira não sai, porque o jogo parece só aceitar o input de cada golpe na segunda metade da animação do golpe anterior.

Na prática, tem que ser SSSC'C*S (' = curta pausa). Por isso digo que tem que decorar mais do que as pausas que o combo pede. A outra opção é mandar um button smash no chute e ficar esperto pra não mandar um terceiro chute, mas aí é o jeito mendigo de se jogar...

Dodge offset, tenho que praticar mais. Acho zuado ter que antecipar AINDA MAIS um ataque do inimigo e segurar S/C a tempo de mandar a esquiva.
Mas não precisa decorar, só reagir. Você tá cencelando um golpe em outro, você aperta depois dos active frames, quando ele está em recovery. Espera bater no inimigo antes de apertar de novo, não aperta como se você tivesse discando um número no telefone.

Até decorar a sequência em si não é lá tão importante, eu mesmo não decoro quase nada. Importante mesmo é aprender o dodge offset pra chegar nas wicked weaves.
[Imagem: Yoshitagbox.jpg]

Brinquei um pouco com Yoshi Touch & Go.

Joguinho bem estilo arcade das antigas, o que importa é aumentar sua pontuação e só. É basicamente uma versão glorificada daqueles mini-games do Mario 64 DS. Bacana na época por touch ser novidade, absolutamente nada demais hoje em dia.

Nota: dá pra divertir por umas 2 horas/10.
Gbraga escreveu: (24-07-2022, 10:25 AM)Mas não precisa decorar, só reagir. Você tá cencelando um golpe em outro, você aperta depois dos active frames, quando ele está em recovery. Espera bater no inimigo antes de apertar de novo, não aperta como se você tivesse discando um número no telefone.

Até decorar a sequência em si não é lá tão importante, eu mesmo não decoro quase nada. Importante mesmo é aprender o dodge offset pra chegar nas wicked weaves.
Não adianta, fui criado a leite com pêra assistindo Programa do Hugo na CNT.
Hugo era top Emotion
Stray tem uma puta atmosfera, gráficos lindos.
Por algum motivo achava que teria elementos de plataforma, mas é tudo seguir pra frente com pontos automáticos de pulo. Ser um gato não server pra nada, não tem liberdade ou um moveset pra dominar. Puzzles são de apenas achar a chave aqui, e usar ali onde aparece o prompt.

É um walking simulator, mas com gatos. Talvez pra quem é "cat person" ache melhor.
Não consegui jogar.
Chozo Master escreveu: (25-07-2022, 09:17 AM)Stray tem uma puta atmosfera, gráficos lindos.
Por algum motivo achava que teria elementos de plataforma, mas é tudo seguir pra frente com pontos automáticos de pulo. Ser um gato não server pra nada, não tem liberdade ou um moveset pra dominar. Puzzles são de apenas achar a chave aqui, e usar ali onde aparece o prompt.

É um walking simulator, mas com gatos. Talvez pra quem é "cat person" ache melhor.
Não consegui jogar.

GOTY do z80a
Primeiro jogo da dev, teria alto risco de ser bugadíssimo se ele pulasse livremente e enroscasse no cenário

Ele é walking simulator com puzzles simples, mas puro carisma
Rodrigo Rey escreveu: (25-07-2022, 10:06 AM)Primeiro jogo da dev, teria alto risco de ser bugadíssimo se ele pulasse livremente e enroscasse no cenário

Ele é walking simulator com puzzles simples, mas puro carisma

Sim. O gato e as animações são muito bons.
Reconheço a qualidade do jogo e o cuidado que colocaram em tudo. Só não é pra mim nesse caso.
Eita, não sabia que era walking simulator, me desanima tbm
Tem uns dois trechos de exploração que precisa fazer algumas coisas pra avançar, mas no geral é andar pra frente
Stray não é indie nem fodendo, assim como Kena, isso é marketing!!!

Comecei a jogar e imagino o quanto investiram só pra capturar os movimentos do bexano!! Blink
Rodrigo Rey escreveu: (25-07-2022, 10:32 AM)Tem uns dois trechos de exploração que precisa fazer algumas coisas pra avançar, mas no geral é andar pra frente
no trailer tem combate
Vilela escreveu: (25-07-2022, 11:12 AM)no trailer tem combate
Bem pouco
Rodrigo Rey escreveu: (25-07-2022, 10:06 AM)Ele é walking simulator com puzzles simples, mas puro carisma

Se fosse um cachorro ainda né, quem sabe. Assov
Mais Resident Evil finalizado nesse fds.

Fiz o Lado B do Leon no RE2 Clássico, rapaz, DELICIA demais! Mesmo reiniciando 3x (morri para uma Licker, para um dos bóis e uma vez para o Mr X, que me colocou no canto e soube o que fazer), não desanimei em nenhum momento e fui até o final, de tão bom que é essa versão do jogo! Minha memória me enganava, eu achava que o Lado B era mais longo, mas, na realidade, ele é bem mais direto! Zerei em 2:23 min. 10/10 com louvor!

Nisso, fui para o RE2 Remake e finalizei o 2nd Story da Claire.

Rapaz, muito bizarro jogar o Remake logo após o clássico, os caras mudaram muita coisa, praticamente nada é reaproveitado. Então, é muito melhor encarar como se fosse um jogo a parte, do que um remake do clássico. Enfim, jogo extremamente competente, um espetáculo técnico e divertido do início ao fim. Até animei de fazer o 2nd do Leon.

9/10, too much reimagination

Mas antes, eu vou finalizar o lado B do clássico com o Claire, fui até a última peça dos "medalhões" da sala do chefe de polícia.
Maedhros escreveu: (25-07-2022, 01:23 PM)Se fosse um cachorro ainda né, quem sabe.  Assov
[Imagem: a0RObrg.png]

[Imagem: 67OBlOj.png]

https://twitter.com/ItsHoje/status/1550852947151425539
Rodrigo Rey escreveu: (25-07-2022, 10:32 AM)Tem uns dois trechos de exploração que precisa fazer algumas coisas pra avançar, mas no geral é andar pra frente

Porra, aí você me broxou
Dehumanizer escreveu: (25-07-2022, 02:17 PM)Porra, aí você me broxou
Triste fim, mas joga se tiver a Plus Extra+