15a Central PayStation
viceprince escreveu: (23-07-2022, 12:58 PM)Duvido que o jogo esteja vendendo o tanto que poderia ou que estaria nas expectativas da Sony e como não há apenas "boicote" como também muita reclamação nas redes e até da imprensa, certeza que a Sony terá condições de perceber a cagada que estão fazendo com o valor cobrado por esse jogo.

Mas pelo menos no Brasil, dá pra dizer com segurança que a mídia física não está tão acima dessa faixa de preço que consideramos justo, ainda que obviamente isso não queira dizer que está barato porque nosso dinheiro em comparação ao dólar não vale nada e também é um tipo de economia que dá pra conseguir com qualquer outro lançamento de modo que na comparação não o faz parecer mais barato.
É que aqui ela faz conversão pura, não precificação regional, isso deixa os preços lá em cima, até de indies

Então nos fodemos em dobro (pelas 70 doletas e pela nossa moeda)
Rodrigo Rey escreveu: (23-07-2022, 01:08 PM)É que aqui ela faz conversão pura, não precificação regional, isso deixa os preços lá em cima, até de indies

Então nos fodemos em dobro (pelas 70 doletas e pela nossa moeda)
É, imagino que localizar mais o valor dos jogos digitais iria resultar em estrangeiro mudando a conta de país pra pagar um valor bem menor, por isso que vemos uma diferença gigante nos preços de mídia física e a Sony BR sempre cobra bem caro por jogos digitais (principalmente indies).

Por isso acho que jogo grande no lançamento, sempre compensa físico aqui no Brasil.
Richter escreveu: (23-07-2022, 12:47 PM)Quanto choro. E no final das contas compra quem quer....
Eu pago 260 reais nele que é o preço que está sendo vendido na banania aqui, ma não dou 10 centavos em gamepass pra jogar game indie, ubi game é jogo do 360.

Cada um paga aquilo que te agrada mais amigos...

Sim. Vc paga 260, eu pago zero no rargb pra jogar o requentadao.
Todo mundo feliz.
Chozo Master escreveu: (23-07-2022, 07:00 PM)Sim. Vc paga 260, eu pago zero no rargb pra jogar o requentadao.
Todo mundo feliz.
É isso...
viceprince escreveu: (23-07-2022, 01:06 PM)The Last of Us Part I vai continuar sendo um dos melhores jogos de todos os tempos, mas o problema é que até a qualidade do jogo ganha hate por conta desse preço.

Essas mudanças de A.I, possíveis melhorias de gunplay e física serão coisas que uma maioria não vai saber porque não irão testar o jogo porque é caro e por vídeo não dá pra sentir exatamente se esse tipo de atributo teve melhorias.

E a Sony e a ND tinham que ter a mínima noção de que mesmo existindo evoluções pontuais em todos os aspectos, a memória das pessoas faz parecer que o que estão vendo atualmente é como o jogo era no PS3, quer dizer, eles deveriam ter realmente mudado level design e acrescentando coisas para ter argumentos mais concretos para convencer que teve mudanças (mecânicas de The Last of Us II, alteração de level design, mais armas, etc).
A ND precisava de um jogo pra preencher a lacuna antes do seu novo projeto.
No PS4 foi assim. Depois do Uncharted, eles sabiam que o Last 2 iria atrasar demais. Mandaram a o Uncharted com Cole. Curto, aproveitando a engine do Uncharted 4 e com o time B.

Hoje eles tem 3 times.
Principal com o Drukman no novo projeto, Time B com o MP do Last 2 e esse terceiro time que resolver fazer o remake do 1. É tanto o remake quanto o MP, serão os projetos para preencher a lacuna até o grande título.

Na minha opinião, não teria como mudar totalmente a estrutura de gameplay do Last 1, com esse escopo.
"Projeto de preencher lacuna" , e ainda ficar perfeito.
Acabaria ficando um projeto grande demais.

Na minha opinião, mesmo querendo também uma mudança maior de gameplay, acho que ficou perfeito.
Ahh, mas o preço cheioo?!
Bom, alguém tem que pagar esse time C.
Richter escreveu: (23-07-2022, 07:15 PM)A ND precisava de um jogo pra preencher a lacuna antes do seu novo projeto.
No PS4 foi assim. Depois do Uncharted,  eles sabiam que o Last 2 iria atrasar demais. Mandaram a o Uncharted com Cole. Curto, aproveitando a engine do Uncharted 4 e com o time B.

Hoje eles tem 3 times.
Principal com o Drukman no novo projeto, Time B com o MP do Last 2 e esse terceiro time que resolver fazer o remake do 1. É tanto o remake quanto o MP, serão os projetos para preencher a lacuna até o grande título.

Na minha opinião,  não teria como mudar totalmente a estrutura de gameplay do Last 1, com esse escopo.
"Projeto de preencher lacuna" , e ainda ficar perfeito.
Acabaria ficando um projeto grande demais.

Na minha opinião, mesmo querendo também uma mudança maior de gameplay, acho que ficou perfeito.
Ahh, mas o preço cheioo?!
Bom, alguém tem que pagar esse time C.
Inúmeros remakes com esse mesmo nível de trabalho foram vendidos por U$40/U$50 (como Mafia I, Shadow of the Colossus, Crash Trilogy) e facilmente se pagaram.

Se um jogo feito do zero se paga até sendo vendido por U$60, como diabos uma equipe reduzida, num projeto que não tem nem trabalho novo de atores, nem nada idealizado do zero, precisa custar esse valor?

E se o escopo não é pra ser o mesmo de um jogo "normal", mais uma razão para não ter preço de jogo "normal".

Até entendo você querer comprar e se empolgar com o jogo, mas não vejo NENHUMA justificativa pra essa ambição absurda por lucro.
Valor de jogo não é determinado por "quanto gastaram nele", mas só por "quantas vendas são perdidas vs quanto lucro por unidade é perdido"
Se o consumidor é trouxa ou Nintendista, o preço mais salgado compensa
Acho caríssimo pelo que estão fazendo, mas também não é como se o preço não fosse cair depois de uns tempos.
em 1 ano vai estar na plus extra, quem não acha que vale é só esperar ou baixar no rarbg, não sei pq fazer tanto escândalo
Z80a escreveu: (23-07-2022, 09:28 PM)Valor de jogo não é determinado por "quanto gastaram nele", mas só por "quantas vendas são perdidas vs quanto lucro por unidade é perdido"
Se o consumidor é trouxa ou Nintendista, o preço mais salgado compensa
Não é por quanto gastam, mas geralmente o público se baseia em comparações para ter um parâmetro na hora da compra e por isso que esse jogo está sendo amplamente criticado por gente que adora o original.

Jogos Nintendo como um Pokemon ou Mario pegam diferentes públicos que não são tão engajados como a indústria e jogos de outras desenvolvedoras, então é mais fácil comprar aquele título que é caça-níquel sem questionamento, mas o tipo de perfil de jogador de The Last of Us tem maior interesse em acompanhar a indústria e por isso uma parcela grande está revoltada com o preço.
viceprince escreveu: (23-07-2022, 09:36 PM)Não é por quanto gastam, mas geralmente o público se baseia em comparações para ter um parâmetro na hora da compra e por isso que esse jogo está sendo amplamente criticado por gente que adora o original.

Jogos Nintendo como um Pokemon ou Mario pegam diferentes públicos que não são tão engajados como a indústria e jogos de outras desenvolvedoras, então é mais fácil comprar aquele título que é caça-níquel sem questionamento, mas o tipo de perfil de jogador de The Last of Us tem maior interesse em acompanhar a indústria e por isso uma parcela grande está revoltada com o preço.
Boa parte ainda vai engolir:3
Nash escreveu: (23-07-2022, 09:31 PM)Acho caríssimo pelo que estão fazendo, mas também não é como se o preço não fosse cair depois de uns tempos.
Isso acontece com praticamente qualquer jogo (até jogos da Nintendo tem promoções), mas o ponto é que se existiria interesse de um público amplo pelo título no lançamento e o preço é um impeditivo e não é um caso que a empresa teria prejuízo, ter optado por esse valor me parece um erro.

Inclusive percebo que há má vontade e um esforço de criticar a qualidade final do produto como resultado desse preço, e, essa propagada negativa, hipotéticas notas baixas que devem acontecer, devem reduzir o interesse até quando o preço cair.
Z80a escreveu: (23-07-2022, 09:37 PM)Boa parte ainda vai engolir:3
O original vendeu muito bem, então você acha que esse terá vendas altas?

Eu imagino que tirando as semanas iniciais, logo as vendas devem despencar, porque a recepção está bem negativa. Só melhoraria se as avaliações não apenas fossem positivas em notas, mas revelassem melhorias que nenhum vídeo conseguiu mostrar (o que parece improvável).
Puta mês foda, Little Nightmares poderia ser o 2, mas ta valendo
obrigado microsoft pelo toninho falcão
Little Nightmares já está no serviço pro tier Extra. Até baixei ontem lol
Sony continua reciclando jogos entre tiers.

Yakuza já está no pass faz tempo. Sobra o Tony Hawk aí pra eu testar.
Chozo Master escreveu: (27-07-2022, 10:40 AM)Little Nightmares já está no serviço pro tier Extra. Até baixei ontem lol
Sony continua reciclando jogos entre tiers.

Yakuza já está no pass faz tempo. Sobra o Tony Hawk aí pra eu testar.
jogos thrids no tier extra tem data para saírem, no essential é seu enquanto for assinante, além de ter pessoas que não assinam o extra
[Imagem: 520a741517682654a157d7ca8df729d985640cd7...t&zoom=1.5]

https://blog.playstation.com/2022/07/27/...ightmares/
[Imagem: 7f826f93bbd7d63d707e07fa524e5587f2f81032...t&zoom=1.5]

https://blog.playstation.com/2022/07/27/...his-month/